Problemas com Rave Reports

Delphi

29/12/2003

Seja Bem-Vinda BORLAND!!!

Bom aproveitanto,

Montei um relatório (Rave) sem nada, apenas com um label escrito ´Teste´ e numa aplicação IntraWeb coloquei um botão com a seguinte instrução:

RvProject1.ExecuteReport(´Report1´);

Quando clico no botão ele abre a tela ´Output Options´ para escolher (Printer, Preview ou File), quando seleciono o ´Preview´ ele apresenta a seguinte msg.:

Canvas does not allow drawing

Obs.: Por favor, já tentei de tudo, já reinstalei o Delphi7 seis vezes e não obtive sucesso....

Obrigado!!!

Marcelo Ribeiro
Analista de Sistemas

[i:fccac93356][b:fccac93356][color=red:fccac93356]Título editado.[/color:fccac93356][/i:fccac93356][/b:fccac93356]

Marceloribeiro

Marceloribeiro

Curtidas 0

Respostas

Marcosalex

Marcosalex

29/12/2003

Quando me dá esse erro, é por falta de memória.

GOSTEI 0
Marceloribeiro

Marceloribeiro

29/12/2003

Meu Irmão,

Valeu pela resposta, mas tenho 256MB de memória RAM e tenha absoluta certeza que isto não é... mas valeu a dica....

Se alguém souber, agradeço desde já....

Marcelo Ribeiro
Analista de Sistemas

GOSTEI 0
Xmagno

Xmagno

29/12/2003

A sua impressora default está on-line?
Ja tive problemas assim, nao com o rave, e era a impressora off-line.

GOSTEI 0
Danielclubedelphi

Danielclubedelphi

29/12/2003

bom... o formulario do intraweb é diferente do form normal...

essa mensagem q esta dando já diz tudo: naum é possivel desenhar no caso nesse tipo de formulario.

uma alternativa é vc usar o pageproducer(do intraweb)... e fazer um relatorio na forma de uma tabela.

GOSTEI 0
Marceloribeiro

Marceloribeiro

29/12/2003

Exatamente, eu também entendi isso....

Mas o problema é que tenho um amigo que inclusive trabalha na Saraiva e utiliza este recurso, ele não tem problema nenhum, funciona perfeitamente, será que eu teria que ter algo startado em minha máquina?

Obs.: Se caso souber onde posso encontrar ajuda sobre o PageProducer, lhe agradeço desde já, ok?

Marcelo Ribeiro
Analista de Sistemas

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

29/12/2003

Este problema é causado por falta de memória. Não importa quanto você tem de memória, outros programas podem estar utilizando tudo, ou entao algum virus danificou o sistema de gerenciamento de memoria do Windows, o que já aconteceu comigo.

GOSTEI 0
Gilbertoferreirasilva

Gilbertoferreirasilva

29/12/2003

gostaria de saber como eu trabalho com o rave reports no intra web

GOSTEI 0
Mozico

Mozico

29/12/2003

a solucao e CRYSTAL REPORTS 9

td q o rave faz ele faz 10 vezes melhor..

pode crer!!

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

29/12/2003

Eu acho o FreeReport o melhor gerador de relatórios pra Delphi que existe. E o melhor é que é Free.

GOSTEI 0
Mozico

Mozico

29/12/2003

se vc me convencer q o freereport e melhor, paro de usar o crystal e passo a usar o free..

agora eu posso te convencer a usar o crystal...

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

29/12/2003

[quote:03400b7f91=´Wagner Luiz Ferreira´]se vc me convencer q o freereport e melhor, paro de usar o crystal e passo a usar o free..

agora eu posso te convencer a usar o crystal...[/quote:03400b7f91]

Bom, vamos tentar...
Eu nunca uzei o Crystal, então não posso dizer qual é melhor (entre os dois). Mas entre todos que eu testei, gostei do FreeReport. Algumas diferenças entre o Crystal e o FreeRep:

O FreeReport é especifico para o Delphi. Ele vem com um componente (não visual) que quando vc da dois cliques, você abre o editor dele. Que é MUITO bom e intuitivo, muito facil de usar, tem um monte de recurso Muito bom que só utilizando pra saber! Bom, você pode salvar o relatório que você montou (em tempo de design, mas com o editor dele), e carregar em tempo de execução pra poder gerar os relatórios. Isso é bom pois voce nao precisa recompilar todo o sistema por causa de um detalhe que voce alterar no relatório. Mas isso o Crystal tambem faz. Mas você tem a opção de armazenar o modelo do relatório no próprio executavel também, e também tem a opção de armazenar o editor no próprio EXE também. Então se o cliente quiser alterar o modelo, ele clica em um botão que voce coloca na tela e então ele pode alterar o modelo. Ele já vem com componentes de gráfico, código de barras, etc. Tem opções de HighLight por condição interna ou externa, você pode criar variaveis internas, que dispara um evento no componente sempre que ela for chamada. Por exemplo:

procedure TAlgumaCoisaQueNaoMeLembro.OnGetValue( Nome: Variant; Valor: Variant );
begin
   if Value = ´Nome´ then
      Valor := ´Qualquer coisa´;
end;

Isso é apenas um recorso, você pode alterar as propriedades dos objetos que voce coloca no relatorio facilmente. Bom tem muito mais coisas que não me lembro agora que são ótimas também, fora a extrema facilidade de utilizacao com Banco de Dados. Internamente você linka com seus DataSources. Bom, o Crystal pode fazer tudo isso também, mas esse é Free e OpenSource :D

GOSTEI 0
Luizzonta

Luizzonta

29/12/2003

Tente isso...

Acesse as propriedades do Meu Computador > Avançadas > Variaveis de Ambiente...
Daí galera, vcs vao achar duas variaveis para os arquivos temporarios. Ta aí a causa do problemao!hehe... os path estao direcionando para uma pasta de usuario, ae vcs sabem né? PIF....

Agora é só alterar os 2 paths para o seguinte endereco:
C:\WINDOWS\TEMP

GOSTEI 0
Xanatos

Xanatos

29/12/2003

Bom ! eu gosto do Rave! mas é sempre bom conhecer outros componentes! Nildo, existe alguma versao do Free Report para D7?

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

29/12/2003

Num sei não, eu uso ele com o Delphi6...

GOSTEI 0
Chas

Chas

29/12/2003

Bom ! eu gosto do Rave! mas é sempre bom conhecer outros componentes! Nildo, existe alguma versao do Free Report para D7?

eu fui isar o RAVE e me atrapalhe todo, achei mais complexo que o quick reports, não conheço outros geradores mas não gostei do RAVE

GOSTEI 0
Bon Jovi

Bon Jovi

29/12/2003

nildo, vc sabe onde tem componente de exportação p/ PDF q seja compatível com o FreeReport? Esse não compila: http://www.torry.net/quicksearchd.php?String=FreeReport+PDF+Export+Filter&Exact=Yes&Title=Yes

GOSTEI 0
POSTAR