Problemas com relatório

Delphi

24/08/2006

Caros colegas,

Criei um relatório no Rave e estou tendo problemas p/gerar esse relatório a partir do Delphi.
Estou fazendo vários testes aki p/ver se identifico de onde vem o problema e no último teste, eu descobri q na hora em q o relatório é gerado, ele não está sendo gerado baseado no select q montei em tempo de execução e sim no select q está dentro da propriedade SQL da query. Seguinte, eu tenho no meu Data Module do relatório um ClienteDataSet, um DataSetProvider, uma Query e um RvDataSetConnection, todos ligados corretamente (A propriedade DataSet do RvDataSetConnection está ligada ao ClienteDataSet), na propriedade SQL da Query eu coloquei o seguinte:
SELECT * FROM CLIENTE
E no meu botão p/gerar o relatório eu coloquei uma consulta simples assim:

DmRelatorio.cdsRelatorio.Close;
DmRelatorio.cdsRelatorio.CommandText :=
´select * from cliente c, visita v´ +
´ where c.cli_nome = ´ +Quotedstr(EdIdentidade.Text) +
´ and c.cli_codigo = v.cli_codigo order by v.vis_data´;
DmRelatorio.cdsRelatorio.Open;

If not DmRelatorio.cdsRelatorio.IsEmpty Then
Begin
DmPrincipal.RvCtrlVisita.Open;
DmPrincipal.RvCtrlVisita.Execute;
DmPrincipal.RvCtrlVisita.Close;
End
Else
Application.MessageBox(´Nenhum registro encontrado!´, ´Atenção!´, MB_OK +MB_ICONINFORMATION);

E está acontecendo o seguinte, qdo informa na tela de pesquisa um nome inexistente do banco, a mensagem de q nenhum registro foi encontrado é retornada, agora qdo informo um registro existente, ao invés do o relatório ser montato baseado no select do codigo do botão, ele é montado baseado no select da propriedade SQL da Query ou seja, só é retornado os dados da tabela cliente. Já tentei usar do seguinte codigo p/tentar limpar a propriedade SQl da query em tempo de execução:
DmRelatorio.qyRelatorio.SQL.Clear;

Mas o problema persisti...Alguem tem alguma ideia do q possa está acontecendo??? :(

Fabiano_aprendiz

Fabiano_aprendiz

Curtidas 0
POSTAR