Problemas com SOAP
Caros Colegas sobre SOAP – DataSnap, tentei implantar em um sistema desenvolvido por mim, só que ocorre o seguinte: Tenho várias tabelas, e na tabela de Recibo, tenho um campo LookUp referente a conta corrente do cheque emitido. Esta tabela esta relacionada com uma outra, que são os lançamentos do Recibo. Acontece que faço numa mesma tela dois grids, onde um são os recibos e o outro os lançamentos do Recibo, quando mudo de registro no dataChange do dataset passo como parâmetro para o clientdataset o número do recibo, para que me apresente no grid , só os lançamentos daquele recibo. O sistema funciona perfeitamente sem a técnica aplicada, mas quando apliquei a técnica multicamadas SOAP – DataSnap, da o seguinte erro: ESOAPHTTPException Receive contento f invalid Content-Type setting: Text/html – SOAP expects “Text/xml”.
O que pode ser ?
Verifiquei que em Design Time da o mesmo erro quando tento abrir o clientdataset pela primeira vez (Clientdataset do Recibo), já na segunda vez ele abre.
Será que poderiam me ajudar?
Grato.
Eleusis.
O que pode ser ?
Verifiquei que em Design Time da o mesmo erro quando tento abrir o clientdataset pela primeira vez (Clientdataset do Recibo), já na segunda vez ele abre.
Será que poderiam me ajudar?
Grato.
Eleusis.
Eleusis
Curtidas 0
Respostas
Onu_docinhu__
24/10/2007
Tenta abrir a conexão
antes de abrir o clientdataset
e fechá-la após fechá-lo.
antes de abrir o clientdataset
e fechá-la após fechá-lo.
GOSTEI 0
Brunolspp
24/10/2007
Saia do SOAP e use DataSnap com BSS, é muito mais rápido, facil de evoluir, seguro, simples de distribuir e mais seguro que SOAP.
SOAP só faz sentido quando temos um cliente nÃo Delphi, e memso asim somente para interfaces.
No meu link de downloads gratuitos (http://cc.codegear.com/author/795118) o primeiro exmeplo é bem simples, mas bem completo sobre esta arquitetura que jáuso a mais de 5 anos com sucesso total.
mantenho uma lista somente sobre n-tier também: www.yahoogrupos.com.br/group/nddv
E no mais, estou as ordens.
SOAP só faz sentido quando temos um cliente nÃo Delphi, e memso asim somente para interfaces.
No meu link de downloads gratuitos (http://cc.codegear.com/author/795118) o primeiro exmeplo é bem simples, mas bem completo sobre esta arquitetura que jáuso a mais de 5 anos com sucesso total.
mantenho uma lista somente sobre n-tier também: www.yahoogrupos.com.br/group/nddv
E no mais, estou as ordens.
GOSTEI 0