Problemas com SQL

Delphi

14/04/2003

:?:
Estou tendo um serio problema quando faço a consulta usando select pois toda palavra que tem ç ou é acentuada não sai na consulta e assim sendo fica muito feio um relatorio.
Alguém já passou por isso e sabe como resolver este problema?

sds[]

Eugênio

Jeramos

Jeramos

Curtidas 0

Respostas

Alex_

Alex_

14/04/2003

Já que ninguém respondeu vou tentar ajudar:

nesse site tem o software com 750 dicas de delphi:

www.lloydsoft.hpg.ig.com.br

nele há uma função que vc transforma qualquer string acentuada em string sem acento, cedilhas e talz.

acredito que você vai invertar algo que atenda suas necessidades fazendo uso dessa função.

Abraços

Alex.
-------------------------------------------------------------------------------------
[b:56f6e3ed54]Pensando em desistir??? Quem te disse que seria fácil???[/b:56f6e3ed54]

GOSTEI 0
Jeramos

Jeramos

14/04/2003

Caro colega obrigado pela dica, mas não consegui nada ainda.

sds []
Eugênio

Já que ninguém respondeu vou tentar ajudar: nesse site tem o software com 750 dicas de delphi: www.lloydsoft.hpg.ig.com.br nele há uma função que vc transforma qualquer string acentuada em string sem acento, cedilhas e talz. acredito que você vai invertar algo que atenda suas necessidades fazendo uso dessa função. Abraços Alex. ------------------------------------------------------------------------------------- [b:a91dc43a41]Pensando em desistir??? Quem te disse que seria fácil???[/b:a91dc43a41]

GOSTEI 0
Jeramos

Jeramos

14/04/2003

Caro colega obrigado pela dica, mas não consegui nada ainda.

sds []
Eugênio

Já que ninguém respondeu vou tentar ajudar: nesse site tem o software com 750 dicas de delphi: www.lloydsoft.hpg.ig.com.br nele há uma função que vc transforma qualquer string acentuada em string sem acento, cedilhas e talz. acredito que você vai invertar algo que atenda suas necessidades fazendo uso dessa função. Abraços Alex. ------------------------------------------------------------------------------------- [b:77b0ccda4e]Pensando em desistir??? Quem te disse que seria fácil???[/b:77b0ccda4e]

GOSTEI 0
Marcelo.c

Marcelo.c

14/04/2003

Coloque o campo desejado entre Chaves: Tabela.[Situação]

GOSTEI 0
Adilsond

Adilsond

14/04/2003

Isto acontece porque o langdriver utilizado para gravar a tabela esta diferente do utilizado para sua leitura. Se voce estiver utilizando Paradox, verifique o lang driver de criação da mesma e defina no BDE o mesmo langdriver.

GOSTEI 0
Jeramos

Jeramos

14/04/2003

Caro colega AdilsonD deve ser mesmo algo assim pois na tabela esta tudo acentuado corretamente e ç também correto. Só um detalhe, toda a minha base de dados esta em letras maiusculas e estou usando paradox.
Poderia me ajudar a configurar corretamente o langdriver?

Obrigado pela atenção

GOSTEI 0
Adilsond

Adilsond

14/04/2003

Para ver qual o LangDriver utilizado na criação de sua tabela vá no Database Desktop, em Tools, Utilities,Restructure..., escolha a tabela em questão, em Table Properties escolha Table Language e clique em Modify. O drive correto seria o Pdox ANSI Intl850 (Lembre-se de criar suas tabelas sempre com este driver). Como sua tabela já se encontra populada, se voce alterar o driver, terás de alterar os dados que serão modificados por caracteres diferentes. Para contornar este problema defina no BDE Adminstrator, em Configuration, Drivers, Native, Paradox o LangDriver para o mesmo utilizado na criação de sua tabela.

GOSTEI 0
Jeramos

Jeramos

14/04/2003

Caro Adilson, fiz tudo aquilo que me informou mas o problema continua.
Será que existe mais alguma coisa que possa ser feito para resolver o problema?
Obrigado pela informação.

sds[]
Eugênio

GOSTEI 0
POSTAR