Problemas com Tabela Paradox 7

Delphi

22/12/2004

Boa Noite/Bom dia colegas...

Estou com um grande problema, criei uma tabela paradox7 com o nome clientes, tive que formatar o computador, então salvei o sisteminha em CD, agora que coloquei no pc de novo, não consigo abrir a tabela de forma alguma, nem no database desktop e o sistema tambem nao executa...

surge a seguinte mensagem:corrupt table/index reader (essa mensagem aparece quando vou executar o programa).

quando vou abri-la no database desktop aparece a seguinte mensagem: unable to Open.

alguem sabe o que fazer? me podem ajudar?
será que vou ter que fazer a tabela e mudar em todo sistema?

Antecipadamente agradeço a todos que colaborarem...

Marcelo Vitor - marcelovms@click21.com.br

Marcelo_vms

Marcelo_vms

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

22/12/2004

Essa mensagem significa que a tabela está corrompida. Nesse link tem um programa para reparar bases Paradox [url]http://www.rksolution.cz/DELPHI/DELPHI.htm[/url]

GOSTEI 0
Marcelo_vms

Marcelo_vms

22/12/2004

obrigado pela ajuda colega!!!

vou Tentar aki caso nao consiga vou postar aki novamente...

GOSTEI 0
Marcelo_vms

Marcelo_vms

22/12/2004

nao consegui utiliza-lo

teria outra forma ou outro programinha...

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

22/12/2004

nao consegui utiliza-lo

O que houve de errado?

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

22/12/2004

Agora me lembrei. É necessário para que o programa funcione pegar um arquivo chamado Tutil32.dll no site da Borland.

GOSTEI 0
Godzilla_xf

Godzilla_xf

22/12/2004

Olha amigo pode ser besteira o que vou te falar mais quando vc grava em alguns CD´s RW os arquivos ficam como [b:bb4837c3d3]Somente Leitura[/b:bb4837c3d3] quando vc copia eles para o pc denovo eles ficam como [b:bb4837c3d3]Somente Leitura[/b:bb4837c3d3] quem sabe não seria isso que esta acontecendo com os seus dados.

como eu disse pode não ter nada a ver, mais vale a pena olhar.

falow...

GOSTEI 0
Isoft

Isoft

22/12/2004

Amigo,

Quando isso ocorre (raramente), eu deleto os indices e os recrio. Cada programador deve desenvolver rotinas para criar esses indices.

Ou então siga a dica do nosso amigo, sobre o detalhe inconveniente quando grava em CDR/W.

GOSTEI 0
Cabelo

Cabelo

22/12/2004

Colega GodZilla_XF

É exatamente isso mesmo, tem tudo a ver..

Quando vc grava em CD, os arquivos .DB ou qualquer outro fica como somente leitura..

Não tem nenhuma tabela corrompida..

Basta vc selecionar todas as tabelas, dê um clique com o botão direito do mouse, selecione a opçãp propriedades e desabilite a opção somente leitura..

Faça novamente o acesso e vc verá que irá acessarsem problemas..

espero ter ajudado..

GOSTEI 0
POSTAR