problemas com tipo numeric
Quando eu declaro um campo numeric(8,2) ele deveria deixa eu digitar apenas 6 digitos inteiros, mas ele deixa eu digitar mais ... gostaria de ter essa precisão, 6 inteiros e 2 decimais ... já tentei numeric (6,2) ... (4,2), mas é mesma coisa, ele deixa eu digitar sempre mais
Desde já agradeço.
Fabíola
Desde já agradeço.
Fabíola
Fea
Curtidas 0
Respostas
Afarias
23/02/2005
Quando vc define uma Escala e Precisão para um campo NUMERIC apenas está deixado q o INTERBASE escolha o melhor tipo interno para suportar aquela escala e precisão.
O banco de dados em si não controla a quantidade de dígitos e muitas vezes será possível colocar um valor maior q o q foi definido (como vc mesmo já pode perceber)
Se vc realmente nessecita fazer esse controle de dígitos terá de programar ele vc mesmo, seja atravês de uma trigger ou no código da sua aplicação.
T+
O banco de dados em si não controla a quantidade de dígitos e muitas vezes será possível colocar um valor maior q o q foi definido (como vc mesmo já pode perceber)
Se vc realmente nessecita fazer esse controle de dígitos terá de programar ele vc mesmo, seja atravês de uma trigger ou no código da sua aplicação.
T+
GOSTEI 0
Fea
23/02/2005
Será que em outros SGDB´s também é assim que funciona?
Vc pode me mostrar como eu faço uma trigger para controlar a entrada de dados?
Grata,
Fabíola
Vc pode me mostrar como eu faço uma trigger para controlar a entrada de dados?
Grata,
Fabíola
GOSTEI 0
Afarias
23/02/2005
|Será que em outros SGDB´s também é assim que funciona?
Sim, geralmente (até onde conheço)
|Vc pode me mostrar como eu faço uma trigger para controlar a entrada
|de dados?
para valores até 6 dígitos:
T+
Sim, geralmente (até onde conheço)
|Vc pode me mostrar como eu faço uma trigger para controlar a entrada
|de dados?
para valores até 6 dígitos:
create exception ValorInvalido ´Este valor nao e valido´; set term ^; create trigger bi_valida_tabela1 for tabela1 before insert as begin if (new.valor > 999999) then exception ValorInvalido; end^ create trigger bu_valida_tabela1 for tabela1 before update as begin if (new.valor > 999999) then exception ValorInvalido; end^
T+
GOSTEI 0