Problemas com transações!! URGENTE - DeadLock
Boa tarde.
Tenho um sistema PDV funcionando juntamente com um retaguarda, porem encontro problemas na hora de alterar um registro que esteja sendo vendido no PDV.
Tenho o Ibtransaction do pdv e do retaguarda com o seguinte propriedade
No PDV eu abro a transação ao iniciar uma venda e commito ao finalizar a venda:
No Retarguarda eu tenho seguinte código no botão gravar:
Se eu vender um produto no PDV e for no retarguarda mandar editar esse produto e mandar gravar antes da venda finalizar no PDV encontro o seguinte erro:
[b:46dfaf1d10]´Lock Conflict no in wait transaction
DeadLock´[/b:46dfaf1d10]
Gostaria de saber como posso evitar esse conflito de transações?
=(
Valeuuuuuu
[color=blue:46dfaf1d10]Fe®n4ndø Blek4uTe - Sorocaba/SP
´Cada fracasso ensina ao homem algo que necessita aprender.´ [/color:46dfaf1d10]
Tenho um sistema PDV funcionando juntamente com um retaguarda, porem encontro problemas na hora de alterar um registro que esteja sendo vendido no PDV.
Tenho o Ibtransaction do pdv e do retaguarda com o seguinte propriedade
read_committed rec_version nowait
No PDV eu abro a transação ao iniciar uma venda e commito ao finalizar a venda:
If Not(IbTrans.InTransaction) Then IbTrans.StartTransaction; .... Ibtrans.CommitRetaining;
No Retarguarda eu tenho seguinte código no botão gravar:
If Not(DM.ibTrans.InTransaction) Then DM.ibTrans.StartTransaction; DM.ibProdutos.edit; DM.ibProdutos.Post; DM.ibtrans.CommitRetaining; DM.ibProdutos.Refresh;
Se eu vender um produto no PDV e for no retarguarda mandar editar esse produto e mandar gravar antes da venda finalizar no PDV encontro o seguinte erro:
[b:46dfaf1d10]´Lock Conflict no in wait transaction
DeadLock´[/b:46dfaf1d10]
Gostaria de saber como posso evitar esse conflito de transações?
=(
Valeuuuuuu
[color=blue:46dfaf1d10]Fe®n4ndø Blek4uTe - Sorocaba/SP
´Cada fracasso ensina ao homem algo que necessita aprender.´ [/color:46dfaf1d10]
Fer
Curtidas 0