Problemas com Update SQL
Estou com problemas com instrução update. Vejam o fonte:
with DTmo.QueryLancam do begin
Close;
with SQL do begin
clear;
Add(´UPDATE TABELA_FITAS set LANCAMENTO = ´´NÃO´´´);
Add(´where DATA_EXPIRA_LANCAMENTO <= ´DD/MM/YYYY´´);
end;
open;
Quando rodo surge a mensagem de ´Error creating cursor handle´.
O que será que há de errado.
Também estou com um form, que apesar de chamá-lo com showmodal, os outros formulários ficam disponíveis. Outra coisa: esse mesmo formulário não permite que eu o destrua. Conto com vcs. :wink:
with DTmo.QueryLancam do begin
Close;
with SQL do begin
clear;
Add(´UPDATE TABELA_FITAS set LANCAMENTO = ´´NÃO´´´);
Add(´where DATA_EXPIRA_LANCAMENTO <= ´DD/MM/YYYY´´);
end;
open;
Quando rodo surge a mensagem de ´Error creating cursor handle´.
O que será que há de errado.
Também estou com um form, que apesar de chamá-lo com showmodal, os outros formulários ficam disponíveis. Outra coisa: esse mesmo formulário não permite que eu o destrua. Conto com vcs. :wink:
Dalton de
Curtidas 0
Respostas
K-rol
07/02/2004
qual banco de dados estah utilizando?
pelo q jah peguei de erros, sempre q deu erro de cursor era pq o banco de dados ou tabela estavam corrompidos, procure verificar isso, pois se estiver corrompido ele estah tentando acessar um registro e ´perdendo´ a posicao (´cursor´) desse registro
qto aos forms nao entendi mto bem sua pergunta, se puder explicar melhor
pelo q jah peguei de erros, sempre q deu erro de cursor era pq o banco de dados ou tabela estavam corrompidos, procure verificar isso, pois se estiver corrompido ele estah tentando acessar um registro e ´perdendo´ a posicao (´cursor´) desse registro
qto aos forms nao entendi mto bem sua pergunta, se puder explicar melhor
GOSTEI 0
Tnaires
07/02/2004
Olá galera
O problema é o seguinte: a instrução UPDATE não retorna nenhum resultado; portanto, o query q a contém não deve usar o método Open, e sim, ExecSQL. Assim:
Quanto aos forms, não entendi...
Abraços
O problema é o seguinte: a instrução UPDATE não retorna nenhum resultado; portanto, o query q a contém não deve usar o método Open, e sim, ExecSQL. Assim:
with DTmo.QueryLancam do begin Close; with SQL do begin clear; Add(´UPDATE TABELA_FITAS set LANCAMENTO = ´´NÃO´´´); Add(´where DATA_EXPIRA_LANCAMENTO <= "DD/MM/YYYY"´); end; ExecSQL; // Ele faz o Update end;
Quanto aos forms, não entendi...
Abraços
GOSTEI 0