Problemas Dblookcombobox

Delphi

27/11/2007

Olá,
Estou tendo um problema com o dblookcombobox, pq ele não permite q eu selecione o registro para gravação, sempre ficando aquela linha branca, mesmo estando a tabela em estado de edição ou não.
Se alguem ja tiver passado por isso e puder ajudar ficarei grato.

vlw
Dalton

Dbergkamps10

Dbergkamps10

Curtidas 0

Respostas

Dbergkamps10

Dbergkamps10

27/11/2007

up

GOSTEI 0
Roger1976

Roger1976

27/11/2007

Amigo, o componente fica num tom cinza, e vc não consegue selecionar o registro (como se tivesse desativado)? É isso mesmo??

As propriedades LISTSOURCE, LISTFIELD e KEYFIELD estão configuradas corretamente?? Qual componente que vc utilizou para colocar a instrução select para que os dados sejam carregados no dblookupcombobox??

GOSTEI 0
Dbergkamps10

Dbergkamps10

27/11/2007

Olá.
O componente está sendo exibido de forma normal. Inclusive consigo visualizar os registros, mas não consigo seleciona-los. Clico neles e volta pro vazio na dblookupcombobox. As propriedades estão corretamente configuradas. Até testei com um dblookuplistbox, e deu certo. Tenho uma outra aplicação muito parecida q usa este componente, e tudo funfa normal. Uso Zeos + MySQl4.

Att
Dalton

GOSTEI 0
Roger1976

Roger1976

27/11/2007

Pra dizer a verdade, nunca tive este tipo de problema. Eu utilizo dbexpress e firebird. Vc já tentou fazer um teste criando um novo projeto só com o
dblookupcombobox e os componentes Zeos para ver se o erro persiste???

GOSTEI 0
Dbergkamps10

Dbergkamps10

27/11/2007

Olá,
Vlw pela ajuda. Respondendo à sua pergunta, já tentei sim. Persiste o mesmo problema. Em outra aplicação uso a mesma coisa, e tudo funfa normal. Não sei o q pode ser e o q posso fazer pra resolver. Mesmo assim, vlw.

Att
Dalton

GOSTEI 0
Dbergkamps10

Dbergkamps10

27/11/2007

sobe...........

GOSTEI 0
POSTAR