Problemas em um UPDATE (Sql)
Olá, meu problema é o seguinte:
tenho uma tabela em mysql, na qual acesso com o componente zeoslib.
tenho vários campos, todos eles do tipo varchar, exceto o ´Codigo´ (Int(+)).
em um append eu puxo os dados da grid e jogo eles no edit, tudo certo ate ai, mas, na hora de atualizar, nao estou conseguindo dar um Update..
abaixo segue minha rotina:
Obrigado... 8)
tenho uma tabela em mysql, na qual acesso com o componente zeoslib.
tenho vários campos, todos eles do tipo varchar, exceto o ´Codigo´ (Int(+)).
em um append eu puxo os dados da grid e jogo eles no edit, tudo certo ate ai, mas, na hora de atualizar, nao estou conseguindo dar um Update..
abaixo segue minha rotina:
Sql.Text := ´Update tbFuncionarios ´+ ´ Set Nome = :001, ´+ ´ Endereco = :002, ´+ ´ Bairro = :003, ´+ ´ CartProfissional = :004, ´+ ´ SeriedaCart = :005, ´+ ´ Cpf = :006, ´+ ´ Profissao = :007, ´+ ´ Cep = :008, ´+ ´ Cbo = :009, ´+ ´ scontrato = :010, ´+ ´ identidade = :011, ´+ ´ ssp = :012, ´+ ´ sal_base = :013 ´+ ´ DataNasc = :014 ´+ ´ DataAdm = :015 ´+ ´ Where Codigo = Codigo ´; Params[00].asString := edNome.Text; Params[01].asString := edEnd.Text; Params[02].asString := edBairro.Text; Params[03].asString := edCidade.Text; Params[04].asString := edCarteiraProf.Text; Params[05].asString := edSerie.Text; Params[06].asString := edCpf.Text; Params[07].asString := edProfissao.Text; Params[08].asString := edCep.Text; Params[09].asString := edCbo.Text; Params[10].asString := edscontrato.Text; Params[11].asString := edIdentidade.Text; Params[12].asString := edSsp.Text; Params[13].asString := edSalario.Text; Params[14].asString := edDataNasc.Text; Params[15].asString := edDataAdm.Text; ExecSql;
Obrigado... 8)
Otto
Curtidas 0
Respostas
Otto
13/04/2004
putz, postei no boteco... .afff. :P
GOSTEI 0
Chico Gois
13/04/2004
Ai meu.......tú postou no forum errado....... :evil: :evil: :evil:
KaKaKaKaKaKaKaKaKaKaKaKaKaKa........ :lol:
KaKaKaKaKaKaKaKaKaKaKaKaKaKa........ :lol:
GOSTEI 0
Otto
13/04/2004
éé.. trabalhando ate altas horas....
mas, falando do topico, acrescentei algumas virgulas la que faltavam, e tb nao cadastra..
mas, falando do topico, acrescentei algumas virgulas la que faltavam, e tb nao cadastra..
GOSTEI 0
Otto
13/04/2004
fiz algumas alterações, esta assim:
o erro é este:
Sql.Text := ´Update tbFuncionarios ´+ ´ Set Nome = :00,´+ ´ Endereco = :01,´+ ´ Bairro = :02,´+ ´ Cidade = :03,´+ ´ CartProfissional = :04,´+ ´ SeriedaCart = :05,´+ ´ Cpf = :06,´+ ´ Profissao = :07,´+ ´ Cep = :08,´+ ´ Cbo = :09,´+ ´ scontrato = :10,´+ ´ identidade = :11,´+ ´ ssp = :12,´+ ´ sal_base = :13,´+ ´ DataNasc = :14,´+ ´ DataAdm = :15 ´+ ´ Where Codigo = Codigo ´; Params[00].asString := edNome.Text; // Nome Params[01].asString := edEnd.Text; // Endereço Params[02].asString := edBairro.Text; // Bairro Params[03].asString := edCidade.Text; // Cidade Params[04].asString := edCarteiraProf.Text; // CartProfissional Params[05].asString := edSerie.Text; // SeriedaCart Params[06].asString := edCpf.Text; // Cpf Params[07].asString := edProfissao.Text; // Profissao Params[08].asString := edCep.Text; // Cep Params[09].asString := edCbo.Text; // Cbo Params[10].asString := edscontrato.Text; // scontrato Params[11].asString := edIdentidade.Text; // Identidade Params[12].asString := edSsp.Text; // SSP Params[13].asString := edSalario.Text; // sal_base Params[14].asString := edDataNasc.Text; // DataNasc Params[15].asString := edDataAdm.Text; // DataAdm ExecSql;
o erro é este:
GOSTEI 0
Lucas Silva
13/04/2004
Coloca lá no fórum de delphi otto
GOSTEI 0
Otto
13/04/2004
ja postei... :D
GOSTEI 0