Problemas na BDE

Delphi

12/03/2004

Estou com um problema não exatamente na programação, mas na BDE. Depois de instalar alguns programas estaduais da secretaria da fazenda, eles não executam ficam dando erro. Alguém sabe dizer o que está ocorrendo, o que posso fazer, já reinstalei e nada :?: :?:

Tenho na mninha máquina instalado o Delphi 5 e Interbase 6, a minha BDE é a 5.1.1

Desde já obrigado a todos.

Jonatã

Jonatã

Curtidas 0

Respostas

Edilcimar

Edilcimar

12/03/2004

Infelizmente alguns programas, inclusive da receita federal trocam o diretório original da Borland para um diretório próprio fazendo com que o próprio Delphi deixe de funcionar (a parte do BDE), por exemplo suponha que a Borland instale o bde em c:\program files\common files\bde e a fazenda instale no mesmo local porém traduzido c:\arquivos de programas\arquivos comuns\bde isto resultaria numa sobreposição de arquivos, onde a segunda instalação no caso fazenda faria com que o próprio programa da fazenda funcionasse porém o Delphi deixaria de reconhecer o BDE. Euy já tive este tipo de problema e só resta reinstalar o Delphi, porém o receita federal atualmente parou com o problema, já a estadual não posso dizer o mesmo pois depende do Estado

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

12/03/2004

Estou com um problema não exatamente na programação, mas na BDE. Depois de instalar alguns programas estaduais da secretaria da fazenda, eles não executam ficam dando erro. Alguém sabe dizer o que está ocorrendo, o que posso fazer, já reinstalei e nada :?: :?: Tenho na mninha máquina instalado o Delphi 5 e Interbase 6, a minha BDE é a 5.1.1 Desde já obrigado a todos.

Colega,

Por meio do BDE Administrator, verifique o nome do arquivo no ALIAS e se ele existe na máquina.

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

12/03/2004

Infelizmente alguns programas, inclusive da receita federal trocam o diretório original da Borland para um diretório próprio fazendo com que o próprio Delphi deixe de funcionar (a parte do BDE), por exemplo suponha que a Borland instale o bde em c:\program files\common files\bde e a fazenda instale no mesmo local porém traduzido c:\arquivos de programas\arquivos comuns\bde isto resultaria numa sobreposição de arquivos, onde a segunda instalação no caso fazenda faria com que o próprio programa da fazenda funcionasse porém o Delphi deixaria de reconhecer o BDE. Euy já tive este tipo de problema e só resta reinstalar o Delphi, porém o receita federal atualmente parou com o problema, já a estadual não posso dizer o mesmo pois depende do Estado

Colega,

Por meio do BDE administrator, no menu Object -> Open Configuration, abra o arquivo CFG correto e ao sair (fechar) confirme que o mesmo será o Default para aplicações BDE.

GOSTEI 0
POSTAR