Problemas na impressão via rede (SHARP AL1041)

Delphi

21/03/2003

Olá pessoal. O problema é o seguinte:

Possuo um sistema que está instalado em 4 computadores, sendo que no computador onde a impressora está instalada fisicamente ele imprime normalmente os relatórios, porém nas estações ele faz no máximo duas impressões e depois não imprime mais nada (pelo sistema). Isso ocorre somente com a impressora SHARP AL-1041 (Impressora e Xerox). Achei que poderia ser algo com o spool (padrão SWF) porém quando altero o spool, ao enviar qualquer documento para a impressora o computador para de responder.

Se alguém já passou por isso, e/ou sabe como resolver este pequeno problema, agradeço desde já pela colaboração.


Everton.


Everton

Everton

Curtidas 0

Respostas

Kanedasam

Kanedasam

21/03/2003

Tente o seguinte:

Mapeia a impressora da rede nas estações sem instalar como impressora de rede através das portas lógica LPT Ex: LPT2 , LPT3 etc..., Clique com o botão direito na área da pasta impressoras e selecione capturar porta de impressora, escolha o nome da porta e o caminha da rede ate a impressora.

Ex : porta LPT2 //servidor/hp

Com isto você terá somente um gerenciador de impressão funcionado, pois quando você tem uma impressora de rede instalada na sua maquina e outra no servidor isto causa vários erros.

Marque sempre conectar ao fazer logon, agora e so fazer o seu aplicativo enviar os dados para impressão por este caminho.


GOSTEI 0
Everton

Everton

21/03/2003

Valeu pela dica kanedasam, porém já fiz isto e mesmo assim não deu certo.


Everton.


GOSTEI 0
POSTAR