Problemas na instalação de Programa

Delphi

25/03/2004

Pessoal, fiz um programa em delphi e usei o instalshield express, para fazer a instalação....
mas so que existe um porem, na minha maquina que tenho em casa ele instala normalmente, so que quando fui instalar na maquina do usuario que ´nao tem delphi´ ele instala normalmente so que quando vou executa-lo aparece a seguinte mensagem.....

Exception EaccessViolation in modele MOC.exe at FFC3E41E
Acces violation at address FFC3F41E
Aplication erro...

o que devo fazer

grato
[]´s
juninho...

Junior#

Junior#

Curtidas 0

Respostas

Mahdak

Mahdak

25/03/2004

Ok, mas por que vc nao usa o inno Setup para criar a sua instalação??
é bem melhor, mais facil de lidar e comigo nao deu nenhum problema...

GOSTEI 0
Rafaelunp

Rafaelunp

25/03/2004

Ok, mas por que vc nao usa o inno Setup para criar a sua instalação?? é bem melhor, mais facil de lidar e comigo nao deu nenhum problema...

Gostaria que alguem me tirasse uma duvida.
De fato o Inno Setup é mais fácil de configurar, mas aquelas telas da instalação... tem como traduzir!? Pois através do Install Shield algumas coisas agente pode modificar, melhorando o ´visual´ que no Inno permanece todo em ingles... Mas nos dois casos... Como colocar avisos, ou até mesmo os banners em portugues!?! Alguem sabe como?!

GOSTEI 0
Junior#

Junior#

25/03/2004

mas voces nao sabem dizer o porque desse erro...? e onde consigo o inno setup...?

GOSTEI 0
Rômulo Barros

Rômulo Barros

25/03/2004

InnoSetupo: [url]www.innosetup.org[/url]IsTool: [url]www.istool.org[/url]

GOSTEI 0
Henry

Henry

25/03/2004

Rafa pra traduzi vc tem que ter o arquivo default em portugues, me manda teu E-mail que eu te passo ele...

GOSTEI 0
Henry

Henry

25/03/2004

E para personalizar teu installer, use o Istool, um complemento do Inno Setup...

GOSTEI 0
Junior#

Junior#

25/03/2004

utilizei o inno setup, so que ta facil de mais fazer a instalação será que existe algo errado, testei tudo esta correto pelo menos na minha maquina...
tem como deixar ele em portugues..????
o install shield e muito complicado perto do inno setup mesmo..???

GOSTEI 0
Junior#

Junior#

25/03/2004

Utilizei o Inno Setup, e bem mais facil que o install shield..., so que ele gerou um arquivo de instalação bem menor em relação ao que o install shield gerava será que isso é normal...?
como posso deixar ele em portugues..??

[]´s
junior

GOSTEI 0
Henry

Henry

25/03/2004

Velho, c precisa do arquivo default em portugues....

GOSTEI 0
Cebikyn

Cebikyn

25/03/2004

Para deixar o InnoSetup é bem fácil, basta pegar o arquivo abaixo:

http://paginas.terra.com.br/informatica/cebikyn/BrazilianPortuguese-4.1.8.isl
(clicar no link com o botão direito do mouse e selecionar ´Salvar Destino Como...´, senão dá erro)

Para usar:

- Coloque o arquivo no diretório do InnoSetup
- No seu script coloque o seguinte (após o termino da seção [Setup]):

[Languages]
Name: "en"; MessagesFile: "compiler:Default.isl"
Name: "pt"; MessagesFile: "compiler:default.isl,compiler:BrazilianPortuguese-4.1.8.isl"

Isto permitirá que o usuário selecione o idioma, se quiser que automaticamente apareça em português, mude para o seguinte:

[Setup]
...

ShowLanguageDialog=no
...

[Languages]
Name: "pt"; MessagesFile: "compiler:default.isl,compiler:BrazilianPortuguese-6-4.0.0.isl"

GOSTEI 0
Cebikyn

Cebikyn

25/03/2004

Ooops.... faltou algo:

Para deixar o InnoSetup [b:de7c79b40c]em português[/b:de7c79b40c] é bem fácil, basta pegar o arquivo abaixo: ...

E mais uma coisa: foi citado que o InnoSetup gera instalações menores que o InstallShield, é normal, pois o Inno usa LZMA como compressão (a partir da versão 4.1.5), e não tem tanta frescura como o InstallShield (essa parte não vem ao caso...), e é possível reduzir muito mais o tamanho da instalação (e tb aumentar...), bastando definir mais uns parâmetros dentro do script.

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

25/03/2004

Qual a versão do windows que seu usuário usa?

GOSTEI 0
POSTAR