Problemas na Instalação do servidor MULTICAMADAS

Delphi

05/01/2005

Olá, estou tentando instalador meu servidor de aplicações em outra máquina (WINDOWS XP + SP2) e obtenho a seguinte mensagem :
A TYPELIB NAO FOI ENCONTRADA.


meus procedimentos foram os seguintes :

na maquida de desenvolvimento, exportei meu aplicativo através do serviços de componentes, como aplicativo de servidor ele me gerou os arquivos .MSI e .CAB. Até ai esta ok.

na maquina q desejo ser um servidor de aplicação (WINDOWS XP + SP2), através do serviços de componentes cliquei em novo aplicativo -> instalar um aplicativo pré-criado e escolhi o arquivo .MSI.

e obtive a mensagem acima mencionada.


Obs.: lembro que em algumas máquinas ele funcionou normamente e não deu o erro.


Existe algo mais a fazer ?

Obrigado pela atenção


Src68

Src68

Curtidas 0

Respostas

Massuda

Massuda

05/01/2005

Faltou registrar (via regsvr32) algum arquivo DLL ou TLB usado (ou parte integrante) do seu programa.


GOSTEI 0
Src68

Src68

05/01/2005

Olá Massuda, eu já tinha registrado minha DLL:

REGSVR32 PSERVIDOR.DLL


mesmo dá o problema.

dei uma olhada no servidor de aplicações e as interfaces e metodos nao aparecem lá.


se tiver mais alguma idéia me avisa.


GOSTEI 0
Massuda

Massuda

05/01/2005

Alguns meses atrás eu desenvolvi um sistema com Midas usando callbacks e lembro que tive de incluir na instalação um arquivo TLB com a definição das interfaces do servidor para serem utilizadas pelos clientes. No processo de instalação, esse arquivo TLB era registrado via regsvr32.


GOSTEI 0
Dbezerra

Dbezerra

05/01/2005

O problema acontece porque alguma dependencia do sistema ainda nao foi registrada. Para saber quais dlls ou tbls ainda nao foram registradas, abra o projeto do servidor no Delphi e vá no menu View/Type Library.
Com o modulo do projeto selecionado, clique a aba Uses. Lá aparecerão todas as dlls e tbls necessarias para rodar o programa.
Esses arquivos devem estar registrados na maquina cliente nos mesmos diretorios que eles aparecem nesta lista, ou seja, se seu projeto depende do midas.dll em C:\winnt\system32\midas.dll, vc deve colocar este arquivo na mesma pasta no computador cliente e rodar o comando REGSVR32 C:\winnt\system32\midas.dll

Depois de todos os arquivos dependentes e do proprio servidor registrado, pronto! tudo funcionando.

Abraço a todos!


GOSTEI 0
Rodfernandes

Rodfernandes

05/01/2005

No meu caso, apenas registrei a Midas.dll no system32 para conseguir carregar as bibliotecas de meu servidor nos componentes do windows.


GOSTEI 0
POSTAR