Problemas no fórum
Os problemas ocorridos no fórum no início do mês de junho só puderam ser resolvidos restaurando um backup feito no final de maio (me parece que é um backup do dia 24/05).
Infelizmente, os tópicos/posts feitos entre a data do backup e a tarde do dia 06/06 foram perdidos.
Infelizmente, os tópicos/posts feitos entre a data do backup e a tarde do dia 06/06 foram perdidos.
Massuda
Curtidas 0
Respostas
Paullsoftware
08/06/2007
:shock:
GOSTEI 0
Titanius
08/06/2007
MAssuda, sei não.. mas to achando que o pessoal está deixando a desejar para o forum.. em menos de 6 meses, já tiveram que voltar um pancada de vezes um backup... será que não está na hora de repensar o sistema de forum...?
[]s
[]s
GOSTEI 0
Bon Jovi
08/06/2007
Tambem concordo. Tempo preciso perdido em varias msgs que voaram... Pelo menos backup diário íntegro deveria ter.
GOSTEI 0
Macario
08/06/2007
Olá.
Perdemos mensagens valiosas e ganhamos um [b:7104c9c543]MONTE DE LIXO.[/b:7104c9c543]
O forum ta sendo [b:7104c9c543][color=red:7104c9c543]´atacado´[/color:7104c9c543][/b:7104c9c543] com diversas mensagens de spam.
Assim fica complicado.
:?
Perdemos mensagens valiosas e ganhamos um [b:7104c9c543]MONTE DE LIXO.[/b:7104c9c543]
O forum ta sendo [b:7104c9c543][color=red:7104c9c543]´atacado´[/color:7104c9c543][/b:7104c9c543] com diversas mensagens de spam.
Assim fica complicado.
:?
GOSTEI 0
Massuda
08/06/2007
O forum ta sendo [b:580bd5d149][color=red:580bd5d149]´atacado´[/color:580bd5d149][/b:580bd5d149] com diversas mensagens de spam.
Espero que você não tenha percebido isso antes.Desde o início do ano o fórum recebe diariamente dezenas de tópicos/posts de spam, todos removidos manualmente pelos moderadores. Infelizmente, hoje (12/6), o total de spam chegou a mais de 100 mensagens postadas durante a noite, o que demandou mais tempo para remover as mensagens.
GOSTEI 0
Macario
08/06/2007
[quote:deb9aa428c=´Macario´]O forum ta sendo [b:deb9aa428c][color=red:deb9aa428c]´atacado´[/color:deb9aa428c][/b:deb9aa428c] com diversas mensagens de spam.
Espero que você não tenha percebido isso antes.[/quote:deb9aa428c]
Olá Massuda, percebi há tempos e ja havia comentado anteriormente, mas infelizmente a perda de dados que houve, sabe como é.
Desde o início do ano o fórum recebe diariamente dezenas de tópicos/posts de spam, todos removidos manualmente pelos moderadores. Infelizmente, hoje (12/6), o total de spam chegou a mais de 100 mensagens postadas durante a noite, o que demandou mais tempo para remover as mensagens.
Esses ´robos´ estão ficando cada vez mais astutos pois, as mensagens agora não geram novos topicos, elas estao sendo postadas dentro de topicos normais.
Sei da intervenção por parte da moderação para limpar essa sujeira, isso uma otima ação de voces.
Pra finalizar, hoje sempre que criticamos o Forum, infelizmente quem as recebe é moderação, que não tem culpa alguma, visto que o problema é de quem mantem o forum(diga-se a DedMedia).
Abraço.
GOSTEI 0
Macario
08/06/2007
Olá será que há algo que possamos fazer para ajudar o forum?
Aposto que este forum não foi feito no Delphi for PHP.
Tem alguém ai que programa em php?
Quem sabe se o forum for migrado para Delphi for PHP acaba essa intermitência.
[]´s :roll:
Aposto que este forum não foi feito no Delphi for PHP.
Tem alguém ai que programa em php?
Quem sabe se o forum for migrado para Delphi for PHP acaba essa intermitência.
[]´s :roll:
GOSTEI 0
Titanius
08/06/2007
Olá será que há algo que possamos fazer para ajudar o forum?
Aposto que este forum não foi feito no Delphi for PHP.
Tem alguém ai que programa em php?
Quem sabe se o forum for migrado para Delphi for PHP acaba essa intermitência.
[]´s :roll:
Acredito não ser o ideal... o problema - acho - ser do phpBB que não suporta a quantidade de mensagens que existe... o Clube do Hardware teve o mesmo problema, só que com o InvisionBoard... agora estão com um sistema de forum muito bom, e aguentando o tranco.. acho que chegou ao ponto de mudar de sistema de fórum...
[]s
GOSTEI 0
Weber
08/06/2007
O phpbb é um dos melhores foruns existentes, não vejo necessidade da mudança.
O problema é mundial e essas pragas de spam estão em quase todos os foruns existentes.
O mais coerente a fazer é manter a versão do phpbb sempre atualizada.
Um amigo meu que administra um forum phpbb fez diversas alterações no metodo de registro de usuários e ainda assim os spans continuam postando.
Podemos fazer uma pesquisa com os usuários e levantar a possibilidade de bloquear acesso de IP´s de fora do Brasil, o phpbb já tem este recurso.
O problema é mundial e essas pragas de spam estão em quase todos os foruns existentes.
O mais coerente a fazer é manter a versão do phpbb sempre atualizada.
Um amigo meu que administra um forum phpbb fez diversas alterações no metodo de registro de usuários e ainda assim os spans continuam postando.
Podemos fazer uma pesquisa com os usuários e levantar a possibilidade de bloquear acesso de IP´s de fora do Brasil, o phpbb já tem este recurso.
GOSTEI 0
Macario
08/06/2007
O phpbb é um dos melhores foruns existentes, não vejo necessidade da mudança.
O problema é mundial e essas pragas de spam estão em quase todos os foruns existentes.
O mais coerente a fazer é manter a versão do phpbb sempre atualizada.
Um amigo meu que administra um forum phpbb fez diversas alterações no metodo de registro de usuários e ainda assim os spans continuam postando.
Podemos fazer uma pesquisa com os usuários e levantar a possibilidade de bloquear acesso de IP´s de fora do Brasil, o phpbb já tem este recurso.
Olá Weber, legal estas suas considerações.
Mas infelizmente administração deste forum não é forte da DevMedia, pois nem backup diario eles tem, imagina aplicar atualizações do forum. Acredito que estas atualizações deva ter um custo, e mexer no bolso ninguem gosta.
GOSTEI 0
Motta
08/06/2007
Aumentar o nº de moderadores ajudaria , eles podem ser habilitados por tópicos ??
Quanto a perder dados precisa ver se o problema foi hardware ou software.
Parece-me que o banco é o ´Putzgrila´ estou certo ?
Quanto a perder dados precisa ver se o problema foi hardware ou software.
Parece-me que o banco é o ´Putzgrila´ estou certo ?
GOSTEI 0
Massuda
08/06/2007
O phpbb é um dos melhores foruns existentes, não vejo necessidade da mudança.
O ponto fraco do phpBB sempre foi segurança. Existem muitos exploits para ele... os webbots que postam spam, por exemplo, postam com muito menos dificuldade que qualquer um de nós.Podemos fazer uma pesquisa com os usuários e levantar a possibilidade de bloquear acesso de IP´s de fora do Brasil, o phpbb já tem este recurso.
Para pensar... os webbots geralmente postam simultaneamente de diferentes IPs de diferentes locais, inclusive do Brasil. Não é porque a mensagem está em inglês que significa que a origem seja fora do Brasil.Parece-me que o banco é o ´Putzgrila´ estou certo ?
É o MySQL.... esse ai que você falou num conheço naum...GOSTEI 0
Ajnet
08/06/2007
Olá Amigos.
Antes de mais nada, gostariamos de agradecer a compreensão de vocês, e ressaltar a informação dos problemas que tivemos no fórum alguns dias atrás em nosso fórum.
Como citado acima, é válido çlembrar que devido a corrupção dos dados perdemos os arquivos datados entre o período de 26/05/2007 à 06/06/2007.
Mas estamos com as atividades do Fórum do site do DevMedia Group
normalizadas.
Agradecemos pela compreensão, sugestões e apoio, e estamos sempre a disposição para quaisquer dúvida ou sugestão.
Equipe DevMedia
Antes de mais nada, gostariamos de agradecer a compreensão de vocês, e ressaltar a informação dos problemas que tivemos no fórum alguns dias atrás em nosso fórum.
Como citado acima, é válido çlembrar que devido a corrupção dos dados perdemos os arquivos datados entre o período de 26/05/2007 à 06/06/2007.
Mas estamos com as atividades do Fórum do site do DevMedia Group
normalizadas.
Agradecemos pela compreensão, sugestões e apoio, e estamos sempre a disposição para quaisquer dúvida ou sugestão.
Equipe DevMedia
GOSTEI 0
Ruyoutor
08/06/2007
Uma opnião no alto da minha ignorancia.
Estou no forum a essa hora porque ao entrar no site da DevMedia me chamou a atenção uma mensagem que está na parte ´últimas do forum´ onde está escrito ´100¬ Free porn movie ´, e eu tive que clicar para ter certeza do que era. Então ai vai a dica. Não teria como fazer uma busca por palavras chaves no título e no conteudo do post e se fosse encontrado alguma palavra suspeita excluir o post.
Desculpe se estou sendo inconveniente, mas me preocupo com o funcionamento do forum, até porque eu conheço outros forum até de outras linguagens e tenho certeza que esse é o melhor em conteudo e em participantes
Estou no forum a essa hora porque ao entrar no site da DevMedia me chamou a atenção uma mensagem que está na parte ´últimas do forum´ onde está escrito ´100¬ Free porn movie ´, e eu tive que clicar para ter certeza do que era. Então ai vai a dica. Não teria como fazer uma busca por palavras chaves no título e no conteudo do post e se fosse encontrado alguma palavra suspeita excluir o post.
Desculpe se estou sendo inconveniente, mas me preocupo com o funcionamento do forum, até porque eu conheço outros forum até de outras linguagens e tenho certeza que esse é o melhor em conteudo e em participantes
GOSTEI 0
Nightshade
08/06/2007
eu recommendaria a troca do banco de dados, pois o mysql não suporta muito fluxo de dados..
eu não utilizo mysql, muito pouco, mas é o que me falam, o PHPBB suporta postgresql, que eh um banco mais robusto e com muito mais recursos q o mysql, porem o problema não está no banco a sim no engine de forum, o site http://www.guj.com.br/forums utilizava o forum PHPBB, porem tiveram q trocar, e eles mesmo desenvolveram um sistema de forum baseado em PHPBB so q em JSP, falei com eles no fisl 8.0, axei bem legal a explicaçao deles pq eles substituiram..
mas tao xatos os spams nesse forum mesmo :T
eu não utilizo mysql, muito pouco, mas é o que me falam, o PHPBB suporta postgresql, que eh um banco mais robusto e com muito mais recursos q o mysql, porem o problema não está no banco a sim no engine de forum, o site http://www.guj.com.br/forums utilizava o forum PHPBB, porem tiveram q trocar, e eles mesmo desenvolveram um sistema de forum baseado em PHPBB so q em JSP, falei com eles no fisl 8.0, axei bem legal a explicaçao deles pq eles substituiram..
mas tao xatos os spams nesse forum mesmo :T
GOSTEI 0
Ajnet
08/06/2007
Boa Tarde Pessoal,
Antes de mais nada agradeço a todos pela preocupação e sugestões para que possamos melhorar cd vez mais o nosso Fórum.
Pois ele está aqui na intenção de termos uma área para discutirmos, trazer os dúvidas e soluções sobre nossas tecnolçogias.
Então, gostaria de me apresentar a todos, pois em chamo Jeff Wendell e trabalho no Marketing do grupo DevMedia, estou integrando a equipe do Fórum no intuito de buscar soluções para os problemas, novidades, sugestões e tudo que vier acrescentar no mesmo.
Peço que caso tenham sugestões me enviem , que teremos o prazer de analisar e buscar a melhoria. Pois queremos ver sempre um fórum de qualidade e um ponto de referência para todos.
meu email: jeff@devmedia.com.br
Estou a disposição de vocês.
Antes de mais nada agradeço a todos pela preocupação e sugestões para que possamos melhorar cd vez mais o nosso Fórum.
Pois ele está aqui na intenção de termos uma área para discutirmos, trazer os dúvidas e soluções sobre nossas tecnolçogias.
Então, gostaria de me apresentar a todos, pois em chamo Jeff Wendell e trabalho no Marketing do grupo DevMedia, estou integrando a equipe do Fórum no intuito de buscar soluções para os problemas, novidades, sugestões e tudo que vier acrescentar no mesmo.
Peço que caso tenham sugestões me enviem , que teremos o prazer de analisar e buscar a melhoria. Pois queremos ver sempre um fórum de qualidade e um ponto de referência para todos.
meu email: jeff@devmedia.com.br
Estou a disposição de vocês.
GOSTEI 0
Mazzi
08/06/2007
Esses exploits, spams... tá maior pé...
Mas vejo q os MODERADORES estão fazendo o q podem e confio no taco dos caras (MASSUDA e CIA).
Manda vê gente.. dica que fica é que realmente poderia abrir mais espaço para mais MODERADORES, para poder ajudar a controlar essa farra
´externa´...
Abraços
Mas vejo q os MODERADORES estão fazendo o q podem e confio no taco dos caras (MASSUDA e CIA).
Manda vê gente.. dica que fica é que realmente poderia abrir mais espaço para mais MODERADORES, para poder ajudar a controlar essa farra
´externa´...
Abraços
GOSTEI 0
Bon Jovi
08/06/2007
Não tive tempo de ler todas as sugestões aqui, mas se alguém ainda não sugeriu aquele recurso de postar uma mensagem só se for digitado caracteres dentro de uma imagem, então fica aí. Isso para o problema dos robôs.
GOSTEI 0
Titanius
08/06/2007
[quote:10030cae53=´Bon Jovi´]Não tive tempo de ler todas as sugestões aqui, mas se alguém ainda não sugeriu aquele recurso de postar uma mensagem só se for digitado caracteres dentro de uma imagem, então fica aí. Isso para o problema dos robôs.[/quote:10030cae53]
É uma boa, mas demora demais... tenho uma sugestão baseada na sua... Presumindo que o fórum só aceite mensagens de pessoas CADASTRADAS. Para se cadastrar pediria a tal imagem, e um e-mail de confirmação, daquele que você tem que entrar no seu email e confirmar a veracidade.
Dá um trabalhinho no início, mas somente para cadastrar.. com isso ficaria meio complicado as mensagens por robos, concordam?
[]s
É uma boa, mas demora demais... tenho uma sugestão baseada na sua... Presumindo que o fórum só aceite mensagens de pessoas CADASTRADAS. Para se cadastrar pediria a tal imagem, e um e-mail de confirmação, daquele que você tem que entrar no seu email e confirmar a veracidade.
Dá um trabalhinho no início, mas somente para cadastrar.. com isso ficaria meio complicado as mensagens por robos, concordam?
[]s
GOSTEI 0
Macario
08/06/2007
[quote:222c2bb634=´Bon Jovi´]Não tive tempo de ler todas as sugestões aqui, mas se alguém ainda não sugeriu aquele recurso de postar uma mensagem só se for digitado caracteres dentro de uma imagem, então fica aí. Isso para o problema dos robôs.[/quote:222c2bb634]
Ola.
Este recurso de imagem para confirmação é bom. Em exemplo, no orkut (www.orkut.com) se você postar mais de 10 scraps (recados) seguidos ele ativa este recurso pedindo para você digitar os algarismos que aparecem na imagem. Isto seria legal de se ter.
8)
Ola.
Este recurso de imagem para confirmação é bom. Em exemplo, no orkut (www.orkut.com) se você postar mais de 10 scraps (recados) seguidos ele ativa este recurso pedindo para você digitar os algarismos que aparecem na imagem. Isto seria legal de se ter.
8)
GOSTEI 0
Gilberto Fernandes
08/06/2007
a solução mais simples que tem é a do titanius, só posta quem estiver registrado, na hora de fazer o cadastro pede informar o valor da imagem, não estando registrado não vão postar mais
GOSTEI 0
Eduardogarcia
08/06/2007
Onde eu trabalho utilizamos para comunicação interna uma versão com alguns patches do phpBB que deve oferecer proteção contra spammers.
Dêem uma olhada em [url]http://ptifo.clanmckeen.com/[/url].
Acho que a grande vantagem é a fácil migração mantendo o excelente conteúdo que este fórum possui.
Espero de alguma forma ter ajudado.
Dêem uma olhada em [url]http://ptifo.clanmckeen.com/[/url].
Acho que a grande vantagem é a fácil migração mantendo o excelente conteúdo que este fórum possui.
Espero de alguma forma ter ajudado.
GOSTEI 0