Problemas no Insert

Delphi

29/11/2006

pessoal estou c um problema q esta tirando meu juizo
é o seguinte.

Estou dando um Insert no DataSet soh q qndo clico em qualquer objeto da tela...pode ser até um simples Edit o meu DataSet sai do modo de inserção e vai p o modo de Edição no último registro do DastaSet.

Já troquei todos os DataSets, e Objetos do Form enada!!!...sei q se fiser o Form do 0 vai da certo pq jah fiz da parte q estava dando problema e resolveu mais como meu Form é muito grande isso acarretaria em um atrazo muito grande no meu projeto.

Se alguem jah teve algum problema semelhante e resolveu me ajude quem sabe consigo resolver sem precisar fazer o form do 0 novamente..obrigado desde jah pessoal!!!!

Hviana

Hviana

Curtidas 0

Respostas

Marco Salles

Marco Salles

29/11/2006

isto se chama POE... programação orientada a eventos.. Algo que foge a principio de nosso controle e deixa a gente de cabela quente.. Coisas esquesitas acontecem e muitas vezes não são documentadas e de dificil depuração , pois algumas acontecem nos bastidores

O seu caso , desde o momento do insert voce tem que depurar, coloque mensagens em pontos diversos , coloque breackPoints , insira um novo evento OnBeforeEdit e veja se este realmente esta abrindo quando se clica nesse tal edit que voce mencionou..
Emfim . problema de naturaza generico , que exige tratamento especifico

No mais , não acho que a reformulação do formulário ou a troca dos dataset ira resolver o problema , pois todos derivam de uma mesma classe base

GOSTEI 0
Rinez

Rinez

29/11/2006

Eu particularmente não gosto do uso do dataset no modo edit.
Faço minhas alterações e Inserçoes nas tabelas do banco, usando a
unha mesmo, uso uma query e faço utilizo trasações para consistência dos resultados.
No Firebird uso Dbexpress. Não sei se minha opinião esta correta.
Gostaria de opiniões a respeito.

GOSTEI 0
POSTAR