problemas no sqldataset delphi 2009...

Delphi

26/07/2009

pessoal estou migrando um aplicativo meu para o delphi 2009 então fui adaptar o meu banco de dados para componentes nativos do delphi.
Estou usando o dbexpress só que não consigo fazer uma conexão simples; coloco ´select * from ORC´ e tento ativar dá este erro:

token unknown -line 1, char 45
WHEN.

não estou entendendo pois não coloquei este WHEN
nunca usei este dbexpress.

OBS:uso interbase.

Tecnofine

Tecnofine

Curtidas 0

Respostas

Guinther

Guinther

26/07/2009

Bom-Dia

Esse é um ´bug´ antigo do dbExpress.
Primeiro, verifique se o seu SQL está correto, esse erro diz exatamente que o sua instrução tem erro.
Segundo, coloque o nome da tabela toda em letras MAIÚSCULAS. Vi que aqui no exemplo vc colocou, verifique no seu código se está exatamente assim.
Se não adiantar, informe o nome da tabela via código, no evento OnGetTableName do DataSetProvider:

procedure TForm1.DataSetProvider1GetTableName(
Sender: TObject;
DataSet: TDataSet;
var TableName: String);
begin
TableName:=´CLIENTES´;
end;

Terceiro, caso aina não resolva, coloque o nome do esquema da tabela antes do nome da tabela, exemplo: select * from dbo.Products

Att
Guinther Pauli
guintherpauli.blogspot.com
twitter.com/guintherpauli

GOSTEI 0
Tecnofine

Tecnofine

26/07/2009

ainda não funcionou...
estou usando 4 componentes sql connection , sqldataset , data setprovider e clientedataset .
todos funcionam só que o clientedatset não funciona aparece aquele erro e não funfa.
outra coisa que me chamou a atenção é que dentro do command text do sqldataset as opções de adicionar a tabela e adicionar o campo da tabela ficam desabilitados.

não sei mais o que faço.abraços!!!!

GOSTEI 0
Guinther

Guinther

26/07/2009

Seu ORC não é uma View?

Guinther

GOSTEI 0
Tecnofine

Tecnofine

26/07/2009

não. ela é uma tabela