Problemas para conectar ao banco de dados interbase na rede
O sistema não esta conseguindo acessar o banco de dados na rede.. A mensagem que aparece é a seguinte.
[b:2e6b1dd600]Unable to complete network request to host ´Gerencia´[/b:2e6b1dd600]
[b:2e6b1dd600]Failed to locate host machine[/b:2e6b1dd600]
[b:2e6b1dd600]Undefined services gds_db/tcp[/b:2e6b1dd600]
para visualizar a mensagem de erro acesse o link.
[url]http://paginas.terra.com.br/informatica/sistcom/erro.jpg[/url]
Nome dos computadores:
Servidor = > Gerencia
Estacao01 => Escritorio
Então o sistema abre no servidor, mas aparece esta mensagem de erro na Estação 1. As duas maquinas possuiem o Windows Xp
Se eu inverter, deixar a Estacao01 como servidor, ai na Estação 1 abre, e maquina Gerencia que era servidor, não consegue acessar a Estacao01 (escritorio).. Ou seja, esta maquina não acesse o banco de dados pela rede, nem permite que o mesmo seja acessado.
Ja verifiquei o arquivo [b:2e6b1dd600]services[/b:2e6b1dd600] e lá ja contem a linha gds, e o Firewell esta liberado a porta 3050 tcp ...
O que pode estar acontecendo.... ?? A rede esta funcionando normalmente, pode copiar arquivo por ela normalmente.
Para acessar o banco de dados, é usado o caminho.
[b:2e6b1dd600]gerencia:c:\Sistemav2\Dados.gdb[/b:2e6b1dd600] , se eu trocar gerencia pelo endereço IP, não resolve...
[b:2e6b1dd600]Unable to complete network request to host ´Gerencia´[/b:2e6b1dd600]
[b:2e6b1dd600]Failed to locate host machine[/b:2e6b1dd600]
[b:2e6b1dd600]Undefined services gds_db/tcp[/b:2e6b1dd600]
para visualizar a mensagem de erro acesse o link.
[url]http://paginas.terra.com.br/informatica/sistcom/erro.jpg[/url]
Nome dos computadores:
Servidor = > Gerencia
Estacao01 => Escritorio
Então o sistema abre no servidor, mas aparece esta mensagem de erro na Estação 1. As duas maquinas possuiem o Windows Xp
Se eu inverter, deixar a Estacao01 como servidor, ai na Estação 1 abre, e maquina Gerencia que era servidor, não consegue acessar a Estacao01 (escritorio).. Ou seja, esta maquina não acesse o banco de dados pela rede, nem permite que o mesmo seja acessado.
Ja verifiquei o arquivo [b:2e6b1dd600]services[/b:2e6b1dd600] e lá ja contem a linha gds, e o Firewell esta liberado a porta 3050 tcp ...
O que pode estar acontecendo.... ?? A rede esta funcionando normalmente, pode copiar arquivo por ela normalmente.
Para acessar o banco de dados, é usado o caminho.
[b:2e6b1dd600]gerencia:c:\Sistemav2\Dados.gdb[/b:2e6b1dd600] , se eu trocar gerencia pelo endereço IP, não resolve...
Sistemp
Curtidas 0
Respostas
_rodfaria_
09/10/2005
Segundo http://bdn.borland.com/article/0,1410,25290,00.html
você deve dar um ´enter´ no final da linha gdb no arquivo services.
Rod.
você deve dar um ´enter´ no final da linha gdb no arquivo services.
Rod.
GOSTEI 0
Sistemp
09/10/2005
ja fiz isto também, e nao resolve..
GOSTEI 0
Gil
09/10/2005
O Massuda no dia 6/10/05 passou uma DICA que deu certo pra mim,
e olhe que pesquisei no mundo inteiro e esse problema ate entao nao tinha solucao , entao vou transcrever o que ele escreveu
----
:roll:
----
Várias pessoas tem encontrado o erro ´Undefined service gds_db/tcp´ no Windows XP, aparentemente depois de alguma atualização do Windows (os detalhes ainda não estão claros).
Parece que a chave no Registro do Windows...
\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\DataBasePath
...teve seu tipo alterado e restaurando o tipo original resolve o problema.
Se você encontrar esse problema, execute o regedit máquina cliente e faça o seguinte...
localize a chave citada aí em cima
renomeie ela
crie uma nova chave com o mesmo nome (DatabasePath), mas faça ela ser do tipo ´Valor de sequencia expansível´ (´Expandable String Value´) (REG_EXPAND_SZ)
copie para a nova chave o valor da chave antiga
e olhe que pesquisei no mundo inteiro e esse problema ate entao nao tinha solucao , entao vou transcrever o que ele escreveu
----
:roll:
----
Várias pessoas tem encontrado o erro ´Undefined service gds_db/tcp´ no Windows XP, aparentemente depois de alguma atualização do Windows (os detalhes ainda não estão claros).
Parece que a chave no Registro do Windows...
\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\DataBasePath
...teve seu tipo alterado e restaurando o tipo original resolve o problema.
Se você encontrar esse problema, execute o regedit máquina cliente e faça o seguinte...
localize a chave citada aí em cima
renomeie ela
crie uma nova chave com o mesmo nome (DatabasePath), mas faça ela ser do tipo ´Valor de sequencia expansível´ (´Expandable String Value´) (REG_EXPAND_SZ)
copie para a nova chave o valor da chave antiga
GOSTEI 0
Sistemp
09/10/2005
Cara, valeu pela ajuda...
Ja passei varias madrugadas pesquisando sobre isto....
Sua ajuda, foi de grande valia para mim.....
Ja passei varias madrugadas pesquisando sobre isto....
Sua ajuda, foi de grande valia para mim.....
GOSTEI 0