Problemas - QREport no componente - QRImage1

Delphi

12/07/2004

Estou com problemas com esse componente. Carrego um imagem .bmp normalmente pela sua propriedade Picture, mas quando listo o relatório, a imagem em alguns casos ou seja em algumas páginas vem preta, depois começa novamente correto e depois em outra página pelo final sempre vem preta. Isso e aleatório, tem vez que carrego o rel e isso não acontece, mas 90 ¬ das vezes algumas páginas vem com a figura preta.

Tentei mandar atualiza com QRImage1.Refresh a cada nova pagina, com Repaint obrigrando ele atualizar para não dar esse erro mas não resolveu. Alguém tem a solução para esse problema.

Desde já agradeço pela atenção.

Luiscesarap

Luiscesarap

Curtidas 0

Respostas

Eudega

Eudega

12/07/2004

Eu to com um problema semelhante.
Tenho um relatório no QReport, onde são impressas imagens JPG que estão armazenadas no BD. O problema é que a maioria delas aparece normalmente, mas algumas lá no meio não aparecem.

Alguém tem idéia do que pode ser???

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

12/07/2004

Colegas,

Verifiquei nos News internacionais e alguns membros relataram o mesmo problema, porém, nenhuma resposta com a solução aparente. Na base de conhecimento da Qusoft, indica possibilidade de problemas com o BDE. Vocês estão utilizando BDE? Podem colocar fragmento do código utilizado ou mais detalhes da implementação? Já efetuaram testes com outra máquina com mais memória?

GOSTEI 0
Eudega

Eudega

12/07/2004

Eu to usando o IBX.

Vou tentar fazer um exemplo bem pequeno, só com um IBDatabase e IBTable e colocar aqui para verem o problema.

Eu ja testei aqui na minha máquina que tem 512 de RAM, em outras tbm, e sempre ocorre o erro.

O mais estranho é que é aleatório isso, várias saem corretamente e algumas no meio não aparecem. Algumas vezes todas são impressas corretamente...
Coisa de louco. Heheh

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

12/07/2004

Colegas,

Gostaria que fosse adicionada detalhes de implementação, pois encontrei poucas informações (in English) sobre o problema de vocês, mas gostaria de analisar melhor para tentarmos uma solução que não fosse - Troque de ferramenta de relatório.

GOSTEI 0
POSTAR