problemas tentando fechar um form...
seguinte galera .. to fazendo um sistema de login mas to tendo uns probleminhas ....
vamo la...
eu crio no projeto ele assim:
eu crio o form principal q contem umas informaçoes e o form de login e mostro ele... blz ate ae neh?
se ele clickar em login .. ele da um mainform.show ...
senao ... ele fecha o form de login e termina a aplicaçao.
ateh ae tudo blz .. o problema tah ocorrendo qndo eu dou login ...
entro no programa e dou logout ...
qq ele faz...
ele da um mainform.hide
e um form3.show;
ae se eu tento fechar o form de login .. nao da...
exatamente .. eu fico clickando no x do form e ele nao fecha... nao faz absolutamente nada....
e se eu clicko com o botao direito na barra de tarefas e dou um fechar .. ele retorna um exception errror...
alguem ae sabe o pq disso?
valeuz :P
vamo la...
eu crio no projeto ele assim:
Application.Initialize; Application.CreateForm(TMainForm, MainForm); Application.CreateForm(TForm3, Form3); Application.Title := ´Programa´; Form3.ShowModal;
eu crio o form principal q contem umas informaçoes e o form de login e mostro ele... blz ate ae neh?
se ele clickar em login .. ele da um mainform.show ...
senao ... ele fecha o form de login e termina a aplicaçao.
ateh ae tudo blz .. o problema tah ocorrendo qndo eu dou login ...
entro no programa e dou logout ...
qq ele faz...
ele da um mainform.hide
e um form3.show;
ae se eu tento fechar o form de login .. nao da...
exatamente .. eu fico clickando no x do form e ele nao fecha... nao faz absolutamente nada....
e se eu clicko com o botao direito na barra de tarefas e dou um fechar .. ele retorna um exception errror...
alguem ae sabe o pq disso?
valeuz :P
Salsa
Curtidas 0
Respostas
Salsa
07/01/2005
poxa... sera que ninguem sabe responder?
GOSTEI 0
Dbergkamps
07/01/2005
salsa, :)
Coloque aqui o código dos botões login e logout.
Pelo jeito vc está tentando criar uma rotina p/ autenticação. :shock:
Eu faço assim: Crie um form de login e crie um botão no mainform para autenticação. no OnCreate do Mainform desabilite todas as botões e os menus deixando apenas o botão do login, assim o usuário que não estiver logado não vai poder fazer nada. :roll: No botão de login, chame o form de login, e quando o user ´logar´ habilite as funções que ele poderá ter acesso. Desta forma vc pode até definir quais funções determinados usuarios terão acesso. Se for muitos, crie uma tabela para usuários.
Espero ter ajudado. :D :D :D :D :D
Coloque aqui o código dos botões login e logout.
Pelo jeito vc está tentando criar uma rotina p/ autenticação. :shock:
Eu faço assim: Crie um form de login e crie um botão no mainform para autenticação. no OnCreate do Mainform desabilite todas as botões e os menus deixando apenas o botão do login, assim o usuário que não estiver logado não vai poder fazer nada. :roll: No botão de login, chame o form de login, e quando o user ´logar´ habilite as funções que ele poderá ter acesso. Desta forma vc pode até definir quais funções determinados usuarios terão acesso. Se for muitos, crie uma tabela para usuários.
Espero ter ajudado. :D :D :D :D :D
GOSTEI 0