Problemas TRibbon (Delphi XE 6)

Delphi

02/09/2015

PessoALL,

Só agora eu percebi um comportamento estranho do TRibbon do XE6 (e acredito de outras versões também)!

Tenho todos os acessos a formulários de um aplicativo feito com o TRibbon. Algumas opções, eu meio que coloco como menus dentro do próprio Ribbon. O usuário ao clicar no botão, abre-se para baixo um menu com as opções

Pois bem, quando eu fiz isso, trabalhava num monitor de 23" (1920x1080) e tudo aparecia corretamente. Ao ver o app executando num monitor menor (15" 1366x768), como o Ribbon inteiro não cabe na tela, o componente meio que "capa" os grupos, jogando-os para um só botão. Ao ser apertado, as opções do grupo são exibidas em um outro painel abaixo do Ribbon principal. Só que, por incrível que pareça, os botãos que são menus simplesmente param de responder. Clica-se no botão, é aberto o menu e ao clicar na opção não acontece nada. Eu coloquei a mesma aplicação lado-a-lado em uma máquina com monitores diferentes (uma maior e outra menor) e percebi que quando o menu aparece inteiro funciona, quando é capado não!

Alguém já passou por isso? Já resolveu? Como fez? Simplesmente refazer todos os menus não dá!!!

Valeu...
Adilson Júnior

Adilson Júnior

Curtidas 0
POSTAR