Problemas, utilizando o componente zeosdbo-6.5.1 alpha

Delphi

16/02/2005

Pessoal eu instalei o componente zeos no meu Delphi e ele realmente solucionou muitos dos meus problemas, mas um erro um tanto estranho esta acontecendo. Eu costumo usar o componente Query com a propriedade RequestLive=True ao inves de usar o comando SQL Inteiro como ´Insert into ...´.
Eu utilizo o MySQL, e lá na tabela tem um campo horas(float) que possui alguns valores inteiros e uns reais(com casas decimais).

O que acontece é o seguinte:

1- Se eu deixar a propriedade RequestLive do ZQuery como True ele exibe no DBGrid, no campo horas, valores muito grandes. Por exemplo: se la no banco o valor é ´1.3´ no DBGrid ele exibe ´ 1.3254587´. Mas isto so acontece se o RequestLive estiver como True e com valores float. Se eu setar o RequestLive como False ai ele mostra correto.

Alguem poderia me ajudar?
Valeu
Daniel Miranda Cruz

Daniel_mc

Daniel_mc

Curtidas 0

Respostas

Isoft

Isoft

16/02/2005

Daniel,

A versão 6.5.1 ainda é ´alpha´, ou seja ainda está gatinhando...
E está sujeito a muitas falhas até que chegue a versão ´beta´ ou final.

Quanto a ao erro do campo FLOAT, você precisa usar mascaras para reparar esse problema.

Por exemplo: Na propriedade ´EditFormat´ e ´DisplayFormat´ informa o seguinte valor: #,0.00 e dessa forma irá aparecer no formato da nossa moeda. (´999.999,99´ ) . Independente do ´RequestLive´.

GOSTEI 0
POSTAR