Probleminha com Arquivo TXT
Boa noite pessoal, estou com o seguinte problema: meu cliente quer que em um arquivo txt fique guardado os nomes dos programas a serem executados pelo meu programa, só que eu não consigo fazer isso.. segue a estrutura do arquivo:
Aí eu colocaria um Menu Item pra cada arquivo dentro do Topico, do tipo: dentro de Cadastro eu colocaria: Cliente e Fornecedor.. e por aí vai.. porém, como faço pra verificar isso? Pra mim resolveria somente em por cada topico dentro de um StringList por exemplo.. tipo.. por numa stringlist todos os programas relacionados dentro de Cadastro... porém nao consigo, é verificar onde comeca e termina isso no arquivo txt.. pois isso irá variar...
Espero ter sido claro e desde já agradeço.
[]s
@Cadastro cliente.exe fornecedor.exe @Ajuda sobre.exe topicos.exe
Aí eu colocaria um Menu Item pra cada arquivo dentro do Topico, do tipo: dentro de Cadastro eu colocaria: Cliente e Fornecedor.. e por aí vai.. porém, como faço pra verificar isso? Pra mim resolveria somente em por cada topico dentro de um StringList por exemplo.. tipo.. por numa stringlist todos os programas relacionados dentro de Cadastro... porém nao consigo, é verificar onde comeca e termina isso no arquivo txt.. pois isso irá variar...
Espero ter sido claro e desde já agradeço.
[]s
Titanius
Curtidas 0
Respostas
Beppe
22/02/2004
Não testei, mas deve ser mais ou menos isso:
procedure TForm1.CarregaMenus(List: TStrings); var I: Integer; TopMenu, Item: TMenuItem; S: String; begin TopMenu := nil; for I := 0 to List.Count - 1 do begin S := List[I]; if S[1] = ´@´ then begin TopMenu := TMenuItem.Create(MainMenu1); TopMenu.Caption := Copy(S, 2, MaxInt); MainMenu1.Items.Add(TopMenu); end else begin Assert(TopMenu <> nil); Item := TMenuItem.Create(MainMenu1); Item.Caption := S; TopMenu.Add(Item); end; end; end;
GOSTEI 0
Titanius
22/02/2004
Valeu Beppe... era isso mesmo que eu estava querendo... funcionaopu perfeitamente...
[]s
[]s
GOSTEI 0