Procedimento para botão
olá pessoal, tenho um form com vários dbEdits, e para cada dbEdit estou utilizando um edit normal para inserir um valor decimal e mais dois botões, um de multiplicar e outro de dividir, para realizar a operação entre o dbEdit e o edit normal, o meu problema está em pegar a ação do botão escolhido e mudar o valor contido no dbedit.......... qual procedimento me ajudaria neste caso.
Afterdev
Curtidas 0
Respostas
Afterdev
12/03/2007
Vou colocar o codigo aqui :
procedure TformResumo.dbISChange(Sender: TObject); var valorBase, valorRef, resultado : real; begin valorBase := retornaTotal(dbIS.Text); valorRef := retornaTotal(edtIS.Text); if btnVezes then //Aqui está a duvida begin resultado := valorBase * valorRef; dbIS.Text := FloatToStr(resultado); end else begin if btnDividir then //Aqui está a duvida begin resultado := valorBase / valorRef; dbIS.Text := FloatToStr(resultado); end; end; end; inherited; end;
GOSTEI 0
Dadonas
12/03/2007
Eder, faça diferente, coloque as operações dentro de cada botão. Ex:
Existem várias outras formas de se fazer isso...
Abraço
procedure TformResumo.btnVezes(Sender: TObject); begin dbIS.Text := FloatToStr(StrToFloat(dbIS.Text) * StrToFloat(edtIS.Text)); end; procedure TformResumo.btnDividir(Sender: TObject); begin dbIS.Text := FloatToStr(StrToFloat(dbIS.Text) / StrToFloat(edtIS.Text)); end;
Existem várias outras formas de se fazer isso...
Abraço
GOSTEI 0
Afterdev
12/03/2007
Danilo, este problema está resolvido, obrigado por me ajudar !
Abraço.
Abraço.
GOSTEI 0