:: Procedimento para Liberação de Shareware ::
Olá pessoal,
tenho um aplicativo em forma de shareware, hoje para liberá-lo uso uma função que gera um número em função do serial do HD da máquina onde o mesmo encontra-se instalado.
Este procedimento é chato, pois a cada formatação do HD tenho que gerar uma nova chave de liberação.
Alguém teria alguma idéia a me oferecer.
Não posso usar o número da placa de rede pois nem todas as máquinas que usam o aplicativo tem esse hardware.
[]´s
Carlos
tenho um aplicativo em forma de shareware, hoje para liberá-lo uso uma função que gera um número em função do serial do HD da máquina onde o mesmo encontra-se instalado.
Este procedimento é chato, pois a cada formatação do HD tenho que gerar uma nova chave de liberação.
Alguém teria alguma idéia a me oferecer.
Não posso usar o número da placa de rede pois nem todas as máquinas que usam o aplicativo tem esse hardware.
[]´s
Carlos
Carlosib
Curtidas 0
Respostas
Yallebr
06/05/2005
Faz a liberação pela Internet automático pelo usuário. Vc faz isso apenas no servidor, e os clientes buscam essa informação do servidor.
Ou faz um sistema no servidor que contrla as estações. Assim so o servidor tem que ter o serial.
Ou faz um sistema no servidor que contrla as estações. Assim so o servidor tem que ter o serial.
GOSTEI 0
Carlosib
06/05/2005
Nesse caso teria que ter um servidor...e não tenho.
Mas gostei de sua idéia.....porém, hoje, não tenho como fazer isso.
Alguém tem mais alguma idéia?
Mas gostei de sua idéia.....porém, hoje, não tenho como fazer isso.
Alguém tem mais alguma idéia?
GOSTEI 0
Yallebr
06/05/2005
Amigo,
Se vc não tem servidor, nao tem endereco MAC. Acho que sobre apenas o Endereco do HD. Tem um topico nesse forum discutindo isso, lá vc deve econtrar o que precisa. Clique em pesquisa (menu).
Abraços.
Se vc não tem servidor, nao tem endereco MAC. Acho que sobre apenas o Endereco do HD. Tem um topico nesse forum discutindo isso, lá vc deve econtrar o que precisa. Clique em pesquisa (menu).
Abraços.
GOSTEI 0