Procedimento Para pagamento mensal!!!

Delphi

13/07/2013

Galera é o seguinte eu tenho alguns clientes ... mais esses clientes pagam certa quantia todo mês ... se um cliente X deixar de pagar em um mês Y ele não vai poder pagar o mês Z sem antes quitar a divida do mês X ... Alguém já ela boro algo parecido ? to tentando aki mais tá meio complicado ...

toda ajuda é bem vida desde já agradeço ..
Jaade Sousa

Jaade Sousa

Curtidas 0

Respostas

Adalberto Brasaca

Adalberto Brasaca

13/07/2013

Vou lhe dar uma ideia... Me parece que você simplesmente lança em uma tabela o "código" do cliente, a data do pagamento e o valor pago, correto ? Ou seja, você não tem as "parcelas" que o cliente "deve" cadastradas em uma tabela. Você deverá então descobrir qual foi o último mês de pagamento, por exemplo através de uma consulta SQL = SELECT MAX(campo_data_da_tabela) WHERE Cod_Cliente = '51'. Aí é só somar um mês na data retornada e você terá a data do pagamento que está em aberto.

Espero ter dado uma luz...
GOSTEI 0
Adalberto Brasaca

Adalberto Brasaca

13/07/2013

Vou lhe dar uma ideia... Me parece que você simplesmente lança em uma tabela o "código" do cliente, a data do pagamento e o valor pago, correto ? Ou seja, você não tem as "parcelas" que o cliente "deve" cadastradas em uma tabela. Você deverá então descobrir qual foi o último mês de pagamento, por exemplo através de uma consulta SQL = SELECT MAX(campo_data_da_tabela) WHERE Cod_Cliente = '51'. Aí é só somar um mês na data retornada e você terá a data do pagamento que está em aberto.

Espero ter dado uma luz...

Ooopss.

Na consulta está faltando o nome da tabela, claro... "SELECT MAX(campo_data_da_tabela) FROM nome_da_tabela WHERE Cod_Cliente = '51'
GOSTEI 0
Jaade Sousa

Jaade Sousa

13/07/2013

vlw ai pessoal ....
GOSTEI 0
POSTAR