Procedimentos para Distribuir uma aplicação Java

Java

15/10/2014

Boa tarde estou acabando de finalizar uma aplicação que pretendo locar e revender, gostaria de saber quais procedimentos deveria verificar tipo, proteção ,licença e etcc...
John Lima

John Lima

Curtidas 0

Respostas

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

15/10/2014

Boa tarde John, teve dois posts discutindo mais ou o que vc está pedindo:

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/imposto-sobre-software/461792[/url]

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/vamos-debater-venda-de-software/242157[/url]

sobre a proteção, estarei de olho post.

abraço.
GOSTEI 0
John Lima

John Lima

15/10/2014

valeu Eduardo, sobre a parte Fiscal já estou ciente da situação, o que eu quero mesmo saber é sobre a proteção tipo de Licença para colocar nos meus arquivos, utilitários e informações padrões que todo software deve ter.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

15/10/2014

Eu não tenho certeza mas acho que isso já foi perguntando, o problema é que não estou achando...
pesquisando...
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

15/10/2014

valeu Eduardo, sobre a parte Fiscal já estou ciente da situação, o que eu quero mesmo saber é sobre a proteção tipo de Licença para colocar nos meus arquivos, utilitários e informações padrões que todo software deve ter.

Se a locação for mensal você pode desenvolver uma proteção que expire a cada 30 dias.
GOSTEI 0
John Lima

John Lima

15/10/2014

Sobre a proteção eu pensei da seguinte maneira ao abri a aplicação o sistema iria verificar se exiti uma chave de licença valida, caso não exista o usuário iria ter que entra com uma chave valida.

Então pensei que exibir uma tela solicitando algumas informações e parti dessas informações o sistema iria verifica se a chave que o cliente digitou é referente as informações que ele informou.

Eu fiz o teste fazendo o hash(Md5,AES) dessa informações porem as chave geradas não axo que seja interessante passa para o cliente.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

15/10/2014

Sobre a proteção eu pensei da seguinte maneira ao abri a aplicação o sistema iria verificar se exiti uma chave de licença valida, caso não exista o usuário iria ter que entra com uma chave valida.

Então pensei que exibir uma tela solicitando algumas informações e parti dessas informações o sistema iria verifica se a chave que o cliente digitou é referente as informações que ele informou.

Eu fiz o teste fazendo o hash(Md5,AES) dessa informações porem as chave geradas não axo que seja interessante passa para o cliente.

Se o seu sistema fará acesso a internet, eu sugeria que toda vez que ele fizer o login no sistema você checasse se a mensalidade dele está em dias, essa é a maneira mais segura, o único problema é que ele terá que sempre estar conectado a internet para usar o sistema.
GOSTEI 0
John Lima

John Lima

15/10/2014

Realmente essa seria a maneira mais eficaz porem, por se trata de um sistema desktop, não posso exigir que o cliente tenha internet
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

15/10/2014

Realmente essa seria a maneira mais eficaz porem, por se trata de um sistema desktop, não posso exigir que o cliente tenha internet

Entendo. Nesse caso você pode restringir o serial por mac address, mas também não é 100% seguro já que se ele colocar a placa de rede em outra máquina vai burlar fácil.
GOSTEI 0
John Lima

John Lima

15/10/2014

Então nesse caso eu pensei por processador ou hd. porem quando faço cripitografia do serial a sequencia de carácter gerada não é interessante para passa para o cliente
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

15/10/2014

Então nesse caso eu pensei por processador ou hd. porem quando faço cripitografia do serial a sequencia de carácter gerada não é interessante para passa para o cliente

Mas porque você tem que passar para o usuário ? O seu sistema pode reconhecer que é a primeira vez que está sendo inicializado, capturar o MD5 do Serial do HD e da próxima vez apenas checar se o HD não foi trocado.
GOSTEI 0
John Lima

John Lima

15/10/2014

tipo a primeira vez que o sistema inicial ele vai solicitar o nome da empresa o numero de serie e o tempo de validade.ou seja o numero de serie tem que ser de acordo com esses dados informados
GOSTEI 0
POSTAR