Procedure / array dinamica
Bom dia
Estou tentando montar uma procedure que utiliza duas tabelas e uma matriz dinamica e testei as seguintes formas
e em ambos casos recebi a seguinte menssagem
´Identifier expected but ´ARRAY´ found´
Alguma dica? Uso Delphi 5 e Dbase IV
Abraços
Estou tentando montar uma procedure que utiliza duas tabelas e uma matriz dinamica e testei as seguintes formas
procedure CriaTabelaResultado(TabelaBanco, TabelaResultado: TTable; matriz1: array of array of integer);
procedure CriaTabelaResultado(TabelaBanco, TabelaResultado: TTable; var matriz1: array of array of integer);
e em ambos casos recebi a seguinte menssagem
´Identifier expected but ´ARRAY´ found´
Alguma dica? Uso Delphi 5 e Dbase IV
Abraços
Carlos Machado
Curtidas 0
Respostas
Beppe
02/02/2005
Quando vc usa a sintaxe [array of type] na lista de parâmetros, vc está criando um open array, e não um array dinâmico.
Faça assim:
type
TIntegerMatrix = array of array of Integer;
procedure CriaTabelaResultado(TabelaBanco, TabelaResultado: TTable; var matriz1: TIntegerMatrix);
O [b:dc10236502]var[/b:dc10236502] tvz não será necessário, vc naum disse se a matriz é um argumento de entrada, ou receberá os resultados.
Faça assim:
type
TIntegerMatrix = array of array of Integer;
procedure CriaTabelaResultado(TabelaBanco, TabelaResultado: TTable; var matriz1: TIntegerMatrix);
O [b:dc10236502]var[/b:dc10236502] tvz não será necessário, vc naum disse se a matriz é um argumento de entrada, ou receberá os resultados.
GOSTEI 0
Carlos Machado
02/02/2005
Eu realmente estou meio confuso
Eu criei duas matrizes as quais eu preenchi com alguns códigos e agora eu precisso criar uma tabela de resultado usando os dados do banco de dados e os dados da matriz separadamente. Por isso resolvi fazer a procedure para poder usar os mesmos procedimentos só que hora passando uma matriz como parametro hora a outra
Eu criei duas matrizes as quais eu preenchi com alguns códigos e agora eu precisso criar uma tabela de resultado usando os dados do banco de dados e os dados da matriz separadamente. Por isso resolvi fazer a procedure para poder usar os mesmos procedimentos só que hora passando uma matriz como parametro hora a outra
GOSTEI 0