Procedure e gauge
Estou convertendo um sistema de paradox para interbase. Numa tela tenho uma operação que realiza um procedimento de atualização especial no banco, usando uma estrutura do tipo WHILE... EOF... e atualizando um gauge conforme o progresso avança. É possível montar uma procedure no banco para fazer isso no server, mas gostaria de saber se existe uma maneira da procedure sinalizar pro cliente conforme vai progredindo para que eu possa continuar usando a gauge.
Gandalf.nho
Curtidas 0
Respostas
Rodolpho123
07/04/2004
Olá amigo,
Creio eu que vc esteja usando o método RecordCount para sua tabela Paradox, para definir no seu gauge os seus 100¬ de progresso, correto? Nas tabelas Interbase, este método também é possível, sendo que para funcionar corretamente, vc tem que visitar todos os registros de sua tabela, pois o método RecordCount do Interbase só mostra os registros visitados pelo usuário. A melhor opção para resolver este problema é executar um Last, pois assim vc visitaria todos os seus registros, tendo a quantidade definida corretamente. Aí vc poderiar comerçar do último registro pelo WHILE NOT... BOF ou dar um First para o EOF.
Espero tê-lo ajudado.
Abraços.......!
Creio eu que vc esteja usando o método RecordCount para sua tabela Paradox, para definir no seu gauge os seus 100¬ de progresso, correto? Nas tabelas Interbase, este método também é possível, sendo que para funcionar corretamente, vc tem que visitar todos os registros de sua tabela, pois o método RecordCount do Interbase só mostra os registros visitados pelo usuário. A melhor opção para resolver este problema é executar um Last, pois assim vc visitaria todos os seus registros, tendo a quantidade definida corretamente. Aí vc poderiar comerçar do último registro pelo WHILE NOT... BOF ou dar um First para o EOF.
Espero tê-lo ajudado.
Abraços.......!
GOSTEI 0
Gandalf.nho
07/04/2004
Eu sei, mas eu queria ver se era possível montar uma procedure no banco (para deixar mais rápido) e a cada passagem do laço, enviar uma espécie de sinal ao cliente para atualizar o gauge.
GOSTEI 0