Procedure para ler INI em uma DLL
Aí pessoal? beleza?
eu to com um problema
não consigo fazer uma procedure para ler um arquivo INI.
ele vai ler 1 numero e 2 strings
só que a procedure está numa dll.
a dll de gravaçaõ eu consegui fazer, mas essa não!
Alguma Sugestão??
eu to com um problema
não consigo fazer uma procedure para ler um arquivo INI.
ele vai ler 1 numero e 2 strings
só que a procedure está numa dll.
a dll de gravaçaõ eu consegui fazer, mas essa não!
Alguma Sugestão??
Noua
Curtidas 0
Respostas
Rodc
29/03/2008
Como assim ´Não consegui fazer´? Se você consegui fazer a escrita, a leitura é só o inverso. Post parte do seu código e descreva melhor o erro que está ocorrendo.
GOSTEI 0
Adriano Santos
29/03/2008
Receita de bolo:
[quote:345ad25899=´Ler de um arquivo ini´]
[/quote:345ad25899]
[quote:345ad25899=´Gravar em um arquivo ini´]
[quote:345ad25899=´Ler de um arquivo ini´]
... uses IniFiles; ... procedure TForm1.btnLeituraClick(Sender: TObject); var Ini : TIniFile; Nome: string; Idade: integer; TemCabelo: boolean; begin Ini := TIniFile.Create(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´Arquivo.ini´); Nome := Ini.ReadString(´CONFIGURACAO´, ´Nome´, Nome); Idade := Ini.ReadInteger(´CONFIGURACAO´, ´Idade´, Idade); TemCabelo := Ini.ReadString(´CONFIGURACAO´, ´TemCabelo´, TemCabelo); Ini.Free; end; ...
[quote:345ad25899=´Gravar em um arquivo ini´]
procedure TForm1.btnGravarClick(Sender: TObject); var Ini : TIniFile; Nome: string; Idade: integer; TemCabelo: boolean; begin Ini := TIniFile.Create(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´Arquivo.ini´); Nome := ´Adriano Santos´; Idade := 31; TemCabelo := True; Ini.WriteString(´CONFIGURACAO´, ´Nome´, Nome); Ini.WriteInteger(´CONFIGURACAO´, ´Idade´, Idade); Ini.WriteString(´CONFIGURACAO´, ´TemCabelo´, TemCabelo); Ini.Free; end;
GOSTEI 0