Processo no Delphi - nao sei se eh assim
Galera,
me ajudem please...
Gostaria de criar um programa no Delphi, mas ele nao tem que ter formulario nada, eh soh clicar duas vezes nele e executa algum tipo de tarefa...
entenderam?!
Gostaria q essa tarefa fosse...
Definir a pagina inicial como www.uol.com.br
Muito Obrigado...
me ajudem please...
Gostaria de criar um programa no Delphi, mas ele nao tem que ter formulario nada, eh soh clicar duas vezes nele e executa algum tipo de tarefa...
entenderam?!
Gostaria q essa tarefa fosse...
Definir a pagina inicial como www.uol.com.br
Muito Obrigado...
Tremonti
Curtidas 0
Respostas
Inutaishou
21/10/2004
Sua dúvida é em como fazer com que ele execute sem mostrar nada ou como fazer para definir a página inicial?
Se for executar, mexe no dpr... Acho que não vai precisar nem do Application.Initialize... Mas não é certeza...
[]´s,
Se for executar, mexe no dpr... Acho que não vai precisar nem do Application.Initialize... Mas não é certeza...
[]´s,
GOSTEI 0
Tatuweb
21/10/2004
Primeiramente inicie um novo projeto. Remova o form principal através do menu [b:3c5f3fa293]Project->Remove from project[/b:3c5f3fa293]. Clique em OK e nas duas caixas seguinte não salve a unit e confirme a remoção da unit quando for perguntado. Va no menu [b:3c5f3fa293]View->Units[/b:3c5f3fa293] e escolha project1 e dê OK. Você verá o código do arquivo DPR. Apague tudo e coloque o código abaixo.
Assim o programa será inicializado, mudará a página inicial do IE para www.uol.com.br e finalizará automaticamente.
program Project1;
uses Registry, Windows;
{$R *.RES}
function SetIEStartPage (APage : string): boolean;
var
Reg : TRegistry;
begin
Reg:= TRegistry.Create;
try
Reg.RootKey:= HKEY_CURRENT_USER;
Reg.OpenKey(´Software\Microsoft\Internet Explorer\Main´,false);
try
Reg.WriteString(´Start Page´,APage);
result := true;
finally
Reg.CloseKey;
result := false;
end;
finally
Reg.Free;
end;
end;
begin
SetIEStartPage (´www.uol.com.br´);
end.Assim o programa será inicializado, mudará a página inicial do IE para www.uol.com.br e finalizará automaticamente.
GOSTEI 0
Tremonti
21/10/2004
Cara, funcionou CERTISSIMO!!!
Muito Obrigado...
Se vc poder e tievr tempo, entre na minha mensagem sobre funçoes e ve se da pra vc respodner pra mim, minha ultima pergunta...Ok?!
Eu desenvolvi um projeto, se vc quizer eu te mando, sou novo, entao ta meia boca ainda...Assim se pode me dar uma força, o que acha?!
Obrigado!!!
Falow ae cara
Abraços...
Muito Obrigado...
Se vc poder e tievr tempo, entre na minha mensagem sobre funçoes e ve se da pra vc respodner pra mim, minha ultima pergunta...Ok?!
Eu desenvolvi um projeto, se vc quizer eu te mando, sou novo, entao ta meia boca ainda...Assim se pode me dar uma força, o que acha?!
Obrigado!!!
Falow ae cara
Abraços...
GOSTEI 0