Processo no Delphi - nao sei se eh assim

Delphi

21/10/2004

Galera,
me ajudem please...

Gostaria de criar um programa no Delphi, mas ele nao tem que ter formulario nada, eh soh clicar duas vezes nele e executa algum tipo de tarefa...
entenderam?!

Gostaria q essa tarefa fosse...
Definir a pagina inicial como www.uol.com.br

Muito Obrigado...

Tremonti

Tremonti

Curtidas 0

Respostas

Inutaishou

Inutaishou

21/10/2004

Sua dúvida é em como fazer com que ele execute sem mostrar nada ou como fazer para definir a página inicial?

Se for executar, mexe no dpr... Acho que não vai precisar nem do Application.Initialize... Mas não é certeza...

[]´s,

GOSTEI 0
Tatuweb

Tatuweb

21/10/2004

Primeiramente inicie um novo projeto. Remova o form principal através do menu [b:3c5f3fa293]Project->Remove from project[/b:3c5f3fa293]. Clique em OK e nas duas caixas seguinte não salve a unit e confirme a remoção da unit quando for perguntado. Va no menu [b:3c5f3fa293]View->Units[/b:3c5f3fa293] e escolha project1 e dê OK. Você verá o código do arquivo DPR. Apague tudo e coloque o código abaixo.

program Project1;

uses Registry, Windows;

{$R *.RES}

function SetIEStartPage (APage : string): boolean;
var
  Reg : TRegistry;
begin
  Reg:= TRegistry.Create;
  try
    Reg.RootKey:= HKEY_CURRENT_USER;
    Reg.OpenKey(´Software\Microsoft\Internet Explorer\Main´,false);
    try
      Reg.WriteString(´Start Page´,APage);
      result := true;
    finally
      Reg.CloseKey;
      result := false;
    end;
  finally
    Reg.Free;
  end;
end;

begin
  SetIEStartPage (´www.uol.com.br´);
end.

Assim o programa será inicializado, mudará a página inicial do IE para www.uol.com.br e finalizará automaticamente.

GOSTEI 0
Tremonti

Tremonti

21/10/2004

Cara, funcionou CERTISSIMO!!!

Muito Obrigado...

Se vc poder e tievr tempo, entre na minha mensagem sobre funçoes e ve se da pra vc respodner pra mim, minha ultima pergunta...Ok?!

Eu desenvolvi um projeto, se vc quizer eu te mando, sou novo, entao ta meia boca ainda...Assim se pode me dar uma força, o que acha?!

Obrigado!!!

Falow ae cara

Abraços...

GOSTEI 0
POSTAR