processos ativos
ae galera preciso de uma ajuda com um topico que li e nao entendi, preciso fazer uma função que retorne o exe ou qq outro arquivo que seja solicitado.
ex:
o cara entra em painel de controle e vai em adicionar ou remover programas.
eu quero que o programa retorne o arquivo que foi pedido pra ser aberto
tipo: ao clicar no remover programas ele abre uma mensagem *.cpl
ao digitar regedit retorne regedit.exe
sei q tem topicos no forum sobre isto mas li quase todos e naum entendi muito bem, caso alguem de bom coração possa me explicar novamente como capiturar isto fico grato.
obrigado
martin[img][/img]
ex:
o cara entra em painel de controle e vai em adicionar ou remover programas.
eu quero que o programa retorne o arquivo que foi pedido pra ser aberto
tipo: ao clicar no remover programas ele abre uma mensagem *.cpl
ao digitar regedit retorne regedit.exe
sei q tem topicos no forum sobre isto mas li quase todos e naum entendi muito bem, caso alguem de bom coração possa me explicar novamente como capiturar isto fico grato.
obrigado
martin[img][/img]
Martintec
Curtidas 0
Respostas
Nildo
19/07/2004
Desculpe, mas sua dúvida não está bem elaborada. Poderia reformulá-la? Não dá para entender exatamente o que você quer...
GOSTEI 0
Martintec
19/07/2004
bem vamos lah
eu preciso que o meu programa retorne o processo que esta ativo no momento.
por exemplo:
qdo o usuario clicar no icone do internet explorer ele retorne uma menssagem tipo ´Foi aberto o IEXPLORE.EXE´ e da mesma forma quando ele clicar no menu ferramentas\opções da internet do iexplorer ele me retorne outra mensagem ´Foi aberto INETCPL.CPL´.
ou seja cada vez que o usuario ativar um outro processo (janela) eu quero saber
preciso criar um tipo de log de tudo que foi acessado c possivel em 2000/xp e me/98
espero ter esclarecido um pouco mais a minha questao
muito obrigado
eu preciso que o meu programa retorne o processo que esta ativo no momento.
por exemplo:
qdo o usuario clicar no icone do internet explorer ele retorne uma menssagem tipo ´Foi aberto o IEXPLORE.EXE´ e da mesma forma quando ele clicar no menu ferramentas\opções da internet do iexplorer ele me retorne outra mensagem ´Foi aberto INETCPL.CPL´.
ou seja cada vez que o usuario ativar um outro processo (janela) eu quero saber
preciso criar um tipo de log de tudo que foi acessado c possivel em 2000/xp e me/98
espero ter esclarecido um pouco mais a minha questao
muito obrigado
GOSTEI 0
Nildo
19/07/2004
Vai em http://www.madshi.net e baixa o pacote MadCollection (Free para uso não comercial), ele vem com um Demo no MadCodeHook que faz exatamente isso, intercepta sempre que um programa tenta ser executado. Você pode permitir que o programa seja aberto, ou não.
GOSTEI 0
Martintec
19/07/2004
nenhum os exe da demo funcionou ou eu naum entendi como usa
tenho em uso win2003 e preciso pra 98/2000 e xp
teria um esquema pronto pra teste???sem querer abusar
:?
tenho em uso win2003 e preciso pra 98/2000 e xp
teria um esquema pronto pra teste???sem querer abusar
:?
GOSTEI 0
Nildo
19/07/2004
Olá!
Esse pacote funciona em todos os Windows.
Você vai ter que entender como funciona os Hooks, e na pasta ´C:\Arquivos de programas\madCollection\madCodeHook\Demos\process wide´ tem o demo ProcessAPI que é exatamente o que você quer. Ele instala o Hook na função CreateProcess do próprio executavel (no seu caso deve usar a flag SYSTEM_WIDE para hookar todo o sistema operacional), e esse próprio EXE inicia o Notepad.exe. Esse hook vai capturar isso e perguntar para o usuário se ele quer realmente executar.
Esse pacote funciona em todos os Windows.
Você vai ter que entender como funciona os Hooks, e na pasta ´C:\Arquivos de programas\madCollection\madCodeHook\Demos\process wide´ tem o demo ProcessAPI que é exatamente o que você quer. Ele instala o Hook na função CreateProcess do próprio executavel (no seu caso deve usar a flag SYSTEM_WIDE para hookar todo o sistema operacional), e esse próprio EXE inicia o Notepad.exe. Esse hook vai capturar isso e perguntar para o usuário se ele quer realmente executar.
GOSTEI 0