Produtos isento de ICMS no cupom fiscal
Colegas,
O tenho um sistema o qual cadastra a aliquota do produto no cadastro de produtos, agora tenho um cliente que vai trabalhar com produtos isentos de ICMS, como devo fazer pra a ECF reconhecer q o produto é isento?
Aguardo retono
Irenildo
O tenho um sistema o qual cadastra a aliquota do produto no cadastro de produtos, agora tenho um cliente que vai trabalhar com produtos isentos de ICMS, como devo fazer pra a ECF reconhecer q o produto é isento?
Aguardo retono
Irenildo
Irenildo
Curtidas 0
Respostas
Nasguone
08/07/2009
Passe Zero na base de cálculo, na alíquota ou no valor do ICMS, depende como estiver seu programa e claro, se vc tem uma base com valores de alicotas crie mais uma como icms diferenciado e ligue com o cadastro de produtos
GOSTEI 0
Vitor Alcantara
08/07/2009
Se não me engano na Daruma e Bematech a aliquota isenta é passada como ´II´ e substituição tributária como ´FF´.
GOSTEI 0
Irenildo
08/07/2009
Colegas,
Fiquei meio perdido, poderia me esclarecer melhor?
Um abraço
Irenildo
Um abraço
Irenildo
GOSTEI 0
Irenildo
08/07/2009
Colegas,
Um abraço
Irenildo
Um abraço
Irenildo
GOSTEI 0
Vitor Alcantara
08/07/2009
Na função/procedimento que você for fazer a venda no ECF você irá passar a aliquota pra o parelho, no caso do isento você irá passar II como essa aliquota que o ECF irá etender que o item é isento.
Pra etender melhor passa ai um exemplo do procedimento que você está usando para fazer a venda.
Pra etender melhor passa ai um exemplo do procedimento que você está usando para fazer a venda.
GOSTEI 0
Irenildo
08/07/2009
qr := TADOQuery.Create(Self);
try
qr.Connection := dmCaixa.ADOConnection;
qr.SQL.Add(´select distinct prd_aliquota_icms´);
qr.SQL.Add(´from tb_produto´);
qr.SQL.Add(´where prd_ativo = 1´);
qr.SQL.Add(´and prd_aliquota_icms <> 0´);
qr.Open;
qr.First;
while not qr.Eof do
begin
try
Impressora.ProgramarAliquotaICMS( qr.FieldByName(´prd_aliquota_icms´).AsFloat );
except
end;
qr.Next;
end;
finally
qr.Close;
qr.Free;
end;
end;
try
qr.Connection := dmCaixa.ADOConnection;
qr.SQL.Add(´select distinct prd_aliquota_icms´);
qr.SQL.Add(´from tb_produto´);
qr.SQL.Add(´where prd_ativo = 1´);
qr.SQL.Add(´and prd_aliquota_icms <> 0´);
qr.Open;
qr.First;
while not qr.Eof do
begin
try
Impressora.ProgramarAliquotaICMS( qr.FieldByName(´prd_aliquota_icms´).AsFloat );
except
end;
qr.Next;
end;
finally
qr.Close;
qr.Free;
end;
end;
GOSTEI 0
Vitor Alcantara
08/07/2009
Amigo você não precisa programa a alíquota isento no ECF (se não me engano) ela já vem programada por si só, o Índice dela (pelo menos na Daruma como na Bematech) é II.
GOSTEI 0