Programa Autorun

Delphi

14/10/2003

[b:78190483e3]Preciso muito de uma ajuda :cry: [/b:78190483e3]

Caros amigos;

O que desejo criar é o seguinte : Tenho gravador de cd , fiz um software para uma locadora aqui da minha cidade , e mais alguns softwares utilitários , No cd eu gravei o setup do meu prog , e por exemplo o setup do bde . Sei criar aqueles arquivos [b:78190483e3]autorun.inf[/b:78190483e3] mas o que realmente gostaria de fazer , é :

Criar um Programa no delphi que será o autorum , igual quando vamos instalar qualquer das versões do delphi ! Colocamos o cd e abre um ´form´, onde podemos escolher o que vamos instalar , se é o delphi o interbase, InstallShield, etc. Só que se eu der um código de winexec , vai funcionar , só que eu vou apontar para minha unidade [b:78190483e3]´E:\´[/b:78190483e3] , aí é que tá o problema , e se no pc do meu cliente , a unidade de cd não for a E e sim a D ou F, sei lá, o winexec não vai pegar !

Por favor , sou meio que iniciante em delphi , pedia uma explicação passo-a-passo , se não for abusar de vocês ! :wink:

:) Muito Obrigado por lerem minha solicitação ![/b]

Tiagojmilam

Tiagojmilam

Curtidas 0

Respostas

Beppe

Beppe

14/10/2003

Usa caminhos relativos. Digamos que o instalador e os outros programas estão no mesmo diretório, passe apenas o nome simples do arquivo. Também pode usar os ..(ponto ponto)

GOSTEI 0
Tiagojmilam

Tiagojmilam

14/10/2003

Supondo que o setup do meu prog e o setup do bde estejam neste dir .

Dentro do E:\ = cd

Softwares\Locadora.exe = Meu prog locadora
Softwares\BdeStup.exe = Instalador de bde admin

Ei no meu programa de auto rum coloco 2 button no código do button 1 coloco o seguinte pra abrir o setup da locadora .

WinExec(´...\Softwares\locadora.exe´,SW_ShowNormal);

E no button 2 pra abrir o setup do Bde

WinExec(´...\Softwares\BdeSetup.exe´,SW_ShowNormal);

É isso amigo ataliba ? :D

GOSTEI 0
Beppe

Beppe

14/10/2003

Só retire os pontos nete caso.

Ataliba

GOSTEI 0
POSTAR