Programa c/ADO

Delphi

30/07/2003

Olá, Galera

Criei um banco de dados no próprio access2000, mas foi só a criação de tabelas e relacionamentos.
Depois desenvolvi um programinha em Delphi com o componente ADO.
Usei um DataModule com ADOConnection, ADODataSet e DataSource.
O driver configurei para Microsoft Jet 4.0 OLE DB Provider.
No meu computador está tudo certo, consigo abrir o programa e quando entro no cadastro os dados são exibidos.
Peguei o arquivo EXE e o meu Banco e copiei p/um outro micro, instalei no mesmo diretório.
A aplicação roda normal, mas quando abro o cadastro dá erro, diz q naum encontra o provider.

Nessa maquina tem instalado também o delphi, quando abri a minha aplicação e olhei na configuração do componente ADOConnection, na relação de drivers naum consta o Microsoft Jet 4.0 OLE DB Provider, como consigo instalar, será q tem como localizar os arquivos e passar p/outra máquina?

Estou tendo todo esse problema, pq tenho q mandar essa aplicação via email, por isso escolhi o componente ADO e o banco Access, é a respeito de uma vaga e tenho q mandar o programa via email, porem a pessoa tem q só copiar no diretório certo e executar a minha aplicação, naum quero ter o problema de a pessoa ter q instalar o banco de dados!!!!

Agora também na outra máquina, deu outro problema, a mensagem é a seguinte:
Stack overflow
Gozado q na minha máquina roda tudo certo!!!

O q será???

Preciso da ajuda urgente de alguem, pois preciso mandar esse programa ainda hoje.

Obrigado,

F@bio

Frcost@

Frcost@

Curtidas 0

Respostas

Ruysalles

Ruysalles

30/07/2003

Atualize o MDAC na máquina onde você irá instalar o programa. Basta acessar o site da Microsoft (é free).

Valeu

GOSTEI 0
Ildefonso

Ildefonso

30/07/2003

Olá, Costa.

Você tem que instalar o Jet... tente o site [url]http://www.microsoft.com/downloads/results.aspx?productID=3D99F106-AA6D-4113-AE45-30B61394B1E0&freetext=&DisplayLang=pt-br[/url]

Ela dá acesso à página da Micro$oft sobre as atualizações do Jet Engine.
Você instala no micro onde há o problema... deve funcionar mesmo sem o Access instalado.

Bom trabalho. 8)

GOSTEI 0
POSTAR