Programa com vencimento a cada 30 dias
Bom dia a todos
Gostaria de saber qual componente devo usar para que minha aplicação vença a cada 30 dias, aparecendo uma mensagem para o cliente com 05 dias de antecedência e expirando o serial, obrigando o cliente a solicitar novo serial.
Atenciosamente; Clecio
Gostaria de saber qual componente devo usar para que minha aplicação vença a cada 30 dias, aparecendo uma mensagem para o cliente com 05 dias de antecedência e expirando o serial, obrigando o cliente a solicitar novo serial.
Atenciosamente; Clecio
Clecio Alves
Curtidas 0
Respostas
Ronaldo Lanhellas
30/07/2014
Acho que para isso nem precisa de componente, segue minha ideia:
1 - Crie uma tabela no banco de dados com a coluna "data_inicio_ativacao";
2 - Nesta coluna coloque a data que ele iniciou o uso do software;
3 - Toda vez que ele acessar o software, faça o calculo da "data atual" - "data_inicio_ativacao", se o resultado for menor ou igual a 05 dias então já pode mostrar a mensagem para o usuário, mas caso o resultado seja menor ou igual a 0 então você nem deixa ele acessar o software antes de digitar o novo serial;
4 - Esses seriais você pode gravar no próprio banco de dados também, uns 100 para garantir 100 meses, ai é só ir marcando como usado.
1 - Crie uma tabela no banco de dados com a coluna "data_inicio_ativacao";
2 - Nesta coluna coloque a data que ele iniciou o uso do software;
3 - Toda vez que ele acessar o software, faça o calculo da "data atual" - "data_inicio_ativacao", se o resultado for menor ou igual a 05 dias então já pode mostrar a mensagem para o usuário, mas caso o resultado seja menor ou igual a 0 então você nem deixa ele acessar o software antes de digitar o novo serial;
4 - Esses seriais você pode gravar no próprio banco de dados também, uns 100 para garantir 100 meses, ai é só ir marcando como usado.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
30/07/2014
Mas lembre-se de definir um bom tratamento de segurança para armazenar essas informações. Se o usuário tiver livre acesso ao banco de dados, ele poderá entrar e alterar esses dados.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
30/07/2014
Mas lembre-se de definir um bom tratamento de segurança para armazenar essas informações. Se o usuário tiver livre acesso ao banco de dados, ele poderá entrar e alterar esses dados.
Sim, o banco de dados deve estar "seguro" para evitar acesso as informações pelo usuário.
GOSTEI 0
Clecio Alves
30/07/2014
Muito boa sua idéia, você poderia me passar como fazer esse procedimento?
Ainda estou iniciando e esse é meu primeiro programa.
Atenciosamente; Clecio
Ainda estou iniciando e esse é meu primeiro programa.
Atenciosamente; Clecio
GOSTEI 0