Programa compilado dá erro...
Bom dia galera, to com um pequeno probleminha que não to conseguindo resolver....
Ao compilar o projeto, ele roda legal na minha máquina, mas na outra máquina fica dando erro. O que pode ser?
Só para entender:
- As tabelas tem nas duas maquinas;
- A versão anterior rodou legal, só essa nova que acrescentei uns 3 forms e umas querys no datamodule que ta dando erro;
Ao compilar o projeto, ele roda legal na minha máquina, mas na outra máquina fica dando erro. O que pode ser?
Só para entender:
- As tabelas tem nas duas maquinas;
- A versão anterior rodou legal, só essa nova que acrescentei uns 3 forms e umas querys no datamodule que ta dando erro;
Carlos Magno
Curtidas 0
Respostas
William
18/08/2012
Qual seria o erro Carlos?
Em que momento é disparado?
Qual banco e componente de conexão vc está usando?
Em que momento é disparado?
Qual banco e componente de conexão vc está usando?
GOSTEI 0
Carlos Magno
18/08/2012
bem....o erro que dá é aquele erro do windows "O programa encontrou um erro e precisa ser fechado"
GOSTEI 0
Bruno Leandro
18/08/2012
verifique se o antivirus esta bloqueando de algum forma ou firewall
verifique o os componentes de conexao e consulta estao conectados ou ativos, caso esteja desative e conecte apenas no momento de execução e ative as consultas (querys,tables) somente quando forem utilizadas
e retorne o resultado
verifique o os componentes de conexao e consulta estao conectados ou ativos, caso esteja desative e conecte apenas no momento de execução e ative as consultas (querys,tables) somente quando forem utilizadas
e retorne o resultado
GOSTEI 0
Carlos Magno
18/08/2012
Bruno...o antivirus e o firewall com certeza não estão bloqueando porque a versão anterior funcionava perfeitamente antes da implementação dos form's adicionais. E não acredito que seja as conexões porque na máquina que estou desenvolvendo projeto tudo esta funcionando perfeitamente. Eu apenas copiei o EXE para a outra máquina onde esta dando o erro. Agora tem um detalhe que não especifiquei. A tabela a qual eu adicionei campos não está na outra máquina, tem alguma coisa a haver?
GOSTEI 0
Bruno Leandro
18/08/2012
provavelmente pois o data module deve estar tentando realizar alguma operacao e a query nao encontra a tabela definida
GOSTEI 0
Carlos Magno
18/08/2012
Então irei verificar isso na outra máquina. Antes, claro, farei um backup das tabelas. Depois do resultado retornarei se deu certo ou não.
GOSTEI 0
Carlos Magno
18/08/2012
Bruno....deu certo....era só a falta da tabela com os campos adicionados. Mais uma vez obrigado. De de pouquinho em pouquinho, com ajuda de vocês, nós iniciantes vamos aprendendo um pouco mais.
GOSTEI 0