Programa compilado no Delphi xe2 não roda em algumas maquinas.
Olá pesoal, estou migrando uma aplicação feita em delphi6 para o delphi XE2 e estou tendo o seguinte problema; o sistema compilado no delphi 6 roda perfeitamente em todas as maquinas, novas ou antigas. Porem a versão compilada no delphi XE2 funciona na maioria das maquinas, mas em algumas poucas maquinas o sistema não entra.
Quando vou executar o programa ele dá o seguinte erro runtime error 255 at 004008E,
curiosamente estas maquinas são mais antigas, mas por outro lado em outras tambem igualmente antigas o sistema funciona.
Para tentar isolar o problema peguei uma destas maquinas onde não roda o programa compilado no xe2 e fiz o seguinte, criei um programa bem simples sem componente de terceiros, que apenas tem um formulario e um botão que quando clicado exibi um showmessage, criei um executável compilado no delphi 6 e outro no XE2 , o compilado no delphi6 funciona e o compilado no XE2 dá o erro runtime error 255 at 004008E;
Peguei esta maquina formatei instalando o windows XP zerado, apenas ele sem nenhum outro programa nem atualização, deu mesmo erro.
Em seguida baixei todas as atualização do xp e continuou dando o mesmo erro.
Em seguida instalei o Win 7 e continuou o mesmo erro.
Em seguida coloquei uma placa de vídeo Off board de uma maquina onde o sistema funciona e continua dando o mesmo erro.
Não sei mais o que fazer.
Por acaso alguém já passou por isso , ou faz idéia o que pode ser o problema?
Antecipadamente , Obrigado!!
Quando vou executar o programa ele dá o seguinte erro runtime error 255 at 004008E,
curiosamente estas maquinas são mais antigas, mas por outro lado em outras tambem igualmente antigas o sistema funciona.
Para tentar isolar o problema peguei uma destas maquinas onde não roda o programa compilado no xe2 e fiz o seguinte, criei um programa bem simples sem componente de terceiros, que apenas tem um formulario e um botão que quando clicado exibi um showmessage, criei um executável compilado no delphi 6 e outro no XE2 , o compilado no delphi6 funciona e o compilado no XE2 dá o erro runtime error 255 at 004008E;
Peguei esta maquina formatei instalando o windows XP zerado, apenas ele sem nenhum outro programa nem atualização, deu mesmo erro.
Em seguida baixei todas as atualização do xp e continuou dando o mesmo erro.
Em seguida instalei o Win 7 e continuou o mesmo erro.
Em seguida coloquei uma placa de vídeo Off board de uma maquina onde o sistema funciona e continua dando o mesmo erro.
Não sei mais o que fazer.
Por acaso alguém já passou por isso , ou faz idéia o que pode ser o problema?
Antecipadamente , Obrigado!!
Alexandre Formagio
Curtidas 0
Respostas
Gustavo Bretas
02/02/2012
Alexandre, uma vez eu estava atualizando o TChart, e duas máquinas param de funcionar, tentei formatar, atualizar e nada, não tive como instalar uma versão mais nova do windows pq as máquinas eram muito antigas, e não teve acordo, a empresa teve substituir as máquinas.. rsrs!
GOSTEI 0
Alexandre Formagio
02/02/2012
bretas, obrigado pelo seu comentário, no meu caso de 70 maquinas deu problema em 7 maquinas.
Dizem que a nossa area é uma ciência exata, então eu gostaria de apenas entender o porque desse problema estar acontecendo.
Dizem que a nossa area é uma ciência exata, então eu gostaria de apenas entender o porque desse problema estar acontecendo.
GOSTEI 0
Marco Salles
02/02/2012
Alexandre pesquise sobre RegistryQuick , em alguns casos resolve
CAso consiga solucionar , favos nos manter avisado para servir dereferências
no futuro
CAso consiga solucionar , favos nos manter avisado para servir dereferências
no futuro
GOSTEI 0
Alexandre Formagio
02/02/2012
Obrigado Marcos pela dica!
Passei Auslogics Registry Cleaner e o MV Reg Cleaner e não resolveu.
Passei Auslogics Registry Cleaner e o MV Reg Cleaner e não resolveu.
GOSTEI 0
Marco Salles
02/02/2012
O sistema esta compilado para 32 bits ???
GOSTEI 0
Alexandre Formagio
02/02/2012
O sistema esta compilado para 32 bits ???
Sim, o sistema esta compilado para 32 bits e todas maquinas em questão são 32 bits.
GOSTEI 0
Marco Salles
02/02/2012
hummm
Eu não tenho , mas para teste pede alguem para gerar um .exe simples para você
da meneira como postada no inicio e tente rodar este exe. nesta máquina
Qualquer dica é válida atê a dica dos três pulinhos...
Eu não tenho , mas para teste pede alguem para gerar um .exe simples para você
da meneira como postada no inicio e tente rodar este exe. nesta máquina
Qualquer dica é válida atê a dica dos três pulinhos...
GOSTEI 0
Paulo Soares
02/02/2012
Olá já que foram tantas as tentativas, deve haver algo em comum nas máquinas em que a aplicação não rodou, so para efeito de teste, tente compilar uma sistema qualquer em uma dessas maquinas que estão dando problema, se compilar, tente rodar nas demais máquinas, isso ainda não vai resolver seu problema mas se funcionar já será possível diminuir o leque de possibilidades e rastrear o que esta faltando nas demais máquinas.
GOSTEI 0
Aislan Sousa
02/02/2012
Olá já que foram tantas as tentativas, deve haver algo em comum nas máquinas em que a aplicação não rodou, so para efeito de teste, tente compilar uma sistema qualquer em uma dessas maquinas que estão dando problema, se compilar, tente rodar nas demais máquinas, isso ainda não vai resolver seu problema mas se funcionar já será possível diminuir o leque de possibilidades e rastrear o que esta faltando nas demais máquinas.
nte , Obrigado!!GOSTEI 0
Aislan Sousa
02/02/2012
não seio o que é
GOSTEI 0
Claudio Ferreira
02/02/2012
Já analisou todas os locais que manipulam Strings ? Delphi 6 a string tem no máximo 255 bytes, no xe2 não é unicode é 2 bytes para cada caracter.
Se não revisou isso, tem grande chance de estar aí o problema.
http://www.embarcadero.com/images/dm/technical-papers/delphi-unicode-migration.pdf
Se não revisou isso, tem grande chance de estar aí o problema.
http://www.embarcadero.com/images/dm/technical-papers/delphi-unicode-migration.pdf
GOSTEI 0