Programa Java em Rede

Java

04/12/2014

Eu fiz uma agenda em Java, instalei o mysql na minha máquina, e agora quero que o programinha rode em outra máquina só que com a minha máquina sendo a servidora.
COmo eu faço?
Jonatã Paulino

Jonatã Paulino

Curtidas 0

Melhor post

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

04/12/2014

Acompanhando...
GOSTEI 1

Mais Respostas

Jonatã Paulino

Jonatã Paulino

04/12/2014

Ae pessoal, já resolvi. Obrigado
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

04/12/2014

Posta a solução Jonatã!
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

04/12/2014

Por favor, tambem queria saber! :-)
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

04/12/2014

Eu fiz uma agenda em Java, instalei o mysql na minha máquina, e agora quero que o programinha rode em outra máquina só que com a minha máquina sendo a servidora.
COmo eu faço?

Bom, vou colocar a solução mesmo ele já tendo resolvido. Para ficar para aqueles que gostariam de implementar:

1 - A "maquina servidora" na verdade terá apenas o banco de dados rodando, então você deve instalar o banco de dados nela.
2 - O aplicação "agenda" irá apontar para a sua máquina através do banco de dados, independente se está local ou não.

Pronto, você tem uma aplicação cliente acessando o banco de dados de outra máquina.
GOSTEI 0
Jonata Costa

Jonata Costa

04/12/2014

Siguinte:
Na classe de conexão com o banco no programinha agenda coloca-se o ip da máquina que vai ficar como servidora, no meu caso, eu instalei o mysql server na máquina que eu uso, e ai gerei o .jar e levei pra outra máquina onde eu quero que o programinha rode, esta outra máquina tem que está na mesma faixa de ip claro. O pulo do gato é que você precisa abrir a porta 3306 tanto na máquina que está instalado o mysqlserver quanto na outra máquina que você vai levar o programinha. Além disso, o jdk tem que esta instalado em todas as máquinas que irão rodar o programinha, no meu caso a agenda. Estou a disposição para qualquer dúvida.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

04/12/2014

Tecnicamente, como fazer isso Ronaldo?

2 - O aplicação "agenda" irá apontar para a sua máquina através do banco de dados, independente se está local ou não.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

04/12/2014

Siguinte:
Na classe de conexão com o banco no programinha agenda coloca-se o ip da máquina que vai ficar como servidora, no meu caso, eu instalei o mysql server na máquina que eu uso, e ai gerei o .jar e levei pra outra máquina onde eu quero que o programinha rode, esta outra máquina tem que está na mesma faixa de ip claro. O pulo do gato é que você precisa abrir a porta 3306 tanto na máquina que está instalado o mysqlserver quanto na outra máquina que você vai levar o programinha. Além disso, o jdk tem que esta instalado em todas as máquinas que irão rodar o programinha, no meu caso a agenda. Estou a disposição para qualquer dúvida.

Na maquina que irá rodar não precisa de nada instalado? apenas liberar portas e saber aonde acessar, somente isso?
GOSTEI 0
Jonata Costa

Jonata Costa

04/12/2014

Eduardo, quando o Ronaldo diz apontar, ele quer dizer na classe de conexão com o banco, você coloca o ip da máquina que vai ser a servidora. Com relação a instalação de que você se refere, você precisa sim instalar o jdk.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

04/12/2014

Fora o SDK, nenhum mais?
GOSTEI 0
Jonata Costa

Jonata Costa

04/12/2014

Não. Nem um mais. O banco fica na máquina servidora.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

04/12/2014

Quando terminar um curso vou tentar fazer.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

04/12/2014

Isso mesmo, toda a estrutura de banco de dados fica no servidor, você só precisa apontar do cliente para o servidor, colocando o IP. Obviamente que o JDK tem que está lá instalado.
GOSTEI 0
Jonata Costa

Jonata Costa

04/12/2014

Qualquer coisa estamos a disposição!!
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

04/12/2014

Valeu Jonata.
GOSTEI 0
POSTAR