Programa não Roda em Windows Original
Tenho um sistema desenvolvido em delhpi 7 e utilizo alguns componentes de terceiros ...Tenho um cliente novo que roda com windows original ....não se seria este o problema...Mas meu sistema não roda nestas maquinas,da aquela mensagem padrão do windows."Enviar relatório de erro"
Alguem pode me ajudar?
Microserv Ltda
Curtidas 0
Respostas
Wesley Batista
26/09/2010
Olá amigo..
Quanto a o Windows ser original acho que 99% de certeza de não ser este o problema. Como você usa Componentes de 3 no Delphi, vai ver que na máquina do Cliente precisa de alguma DLL, ou arquivo específico do componente, você já consegui colocar o sistema para rodar em outra máquina zerada, sem Delphi?
O Windows do seu cliente é o mesmo que você já estou em outra máquina sem Delphi? Service Pack é o mesmo?
Quais são os componentes de Terceiro? Realmente eles são muito importante para tua aplicação ? Não seria melhor ficar só com os componentes nativos do Delphi? Já pensou se amanhã você migrar de versão no do Delphi, e estes componentes não forem mais desenvolvidos para versão nova do Delphi. Tive um grande problema com componentes de terceiro, no inicio, e hoje não utilizo mais! Porém isso é só uma ideia sem relação com a sua duvida original.
Sei que não é a solução que você quer, mas vamos trocando idéias até entendermos o teu problema, ok?
Um abraço
Wesley Batista
Quanto a o Windows ser original acho que 99% de certeza de não ser este o problema. Como você usa Componentes de 3 no Delphi, vai ver que na máquina do Cliente precisa de alguma DLL, ou arquivo específico do componente, você já consegui colocar o sistema para rodar em outra máquina zerada, sem Delphi?
O Windows do seu cliente é o mesmo que você já estou em outra máquina sem Delphi? Service Pack é o mesmo?
Quais são os componentes de Terceiro? Realmente eles são muito importante para tua aplicação ? Não seria melhor ficar só com os componentes nativos do Delphi? Já pensou se amanhã você migrar de versão no do Delphi, e estes componentes não forem mais desenvolvidos para versão nova do Delphi. Tive um grande problema com componentes de terceiro, no inicio, e hoje não utilizo mais! Porém isso é só uma ideia sem relação com a sua duvida original.
Sei que não é a solução que você quer, mas vamos trocando idéias até entendermos o teu problema, ok?
Um abraço
Wesley Batista
GOSTEI 0
Microserv Ltda
26/09/2010
Obrigado pela ajuda Wesley ...
Estou com ele rodando em muitas maquinas.Só deu problema quando colocamos nesta cujo Windows esta licenciado.Já atualizamos o Windows e nada.Ja pensei em retirar os componentes ,mas isto implicaria em muito trabalho...e não tenho este tempo agora.
Ja tentei de tudo nestes ultimos dias ....e nada .
Tem alguma idéia?
GOSTEI 0
Wilson Junior
26/09/2010
Tente colocar as DLL's que o seu sistema utiliza na pasta de instalação da máquina do cliente e depois registre estas DLL's.
Espero ter colaborado.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Fábio Cruz
26/09/2010
Todas as maquinas são identicas (em termos de instalação de Software)?
Os Windows possuem o mesmo SP? Todas as atualizações possiveis? Está utilizando DbExpress para acesso ao banco? Enviou os arquivos INI e DLLs junto com a instalação?
Os Windows possuem o mesmo SP? Todas as atualizações possiveis? Está utilizando DbExpress para acesso ao banco? Enviou os arquivos INI e DLLs junto com a instalação?
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
26/09/2010
Colega,
Parece-me o típico problema da ausência de instalação do Client do banco.
GOSTEI 0