Programa objeto & Classes

Java

04/12/2017

Sou estudante, e iniciei a disciplina de Java esse semestre, mas estou com muitas dúvidas no seguinte exercício:
Criação de classes e Uso de Objetos. Utilização da classe String a da classe LocalDate

Desenvolva um sistema orientado a objetos e utilizando a linguagem JAVA para ser utilizado em um grande sistema lançador de satélites ao espaço. Você ficou responsável por desenvolver as classes Engenheiro, Satélite e uma classe para criar objetos e testar as classes do sistema.

A classe Engenheiro possui os atributos cpf, matrícula, nome e titulação, todos do tipo String, e data de admissão na empresa, do tipo LocalDate. Essa classe deve possuir dois construtores, os métodos gets e sets, o método toString, um método que retorna o nome do engenheiro no formato {último nome, resto do nome} e um método que retorna o tempo de serviço do engenheiro.

Exemplo:
Nome: André Peixoto Gomide, deve retornar Gomide, André Peixoto.
Data de admissão: 10/10/2009, deve retornar 8.

A classe satélite possui os atributos: código, do tipo inteiro, engenheiro chefe, do tipo Engenheiro, tipo do satélite, do tipo String, data de lançamento, do tipo LocalDate e data de desativação, do tipo LocalDate. Essa classe deve ter ao menos dois construtores, os métodos gets e sets, o método toString, um método que calcula o tempo de vida do satélite em dias.

Crie uma classe para testar as classes acima.

Já tentei fazê-lo várias vezes, caso alguém possa me auxiliar agradeço

Att Rosana
Rosana Pinto

Rosana Pinto

Curtidas 0

Melhor post

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho

05/12/2017

Boa tarde Rosana, tudo bem?

Qual é a sua dúvida exatamente? No que você tem realmente sentido dificuldade? Conseguiu entender o que o exercício pede? Caso você não tenha entendido como resolver o exercício como um todo, aconselho você a desenvolvê-lo junto com algum colega de sala ou com o professor.

Até mais.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Juliano

Juliano

04/12/2017

Olá Rosana, tudo bem?

Seria interessante você tentar fazer, mesmo que pouco, para exercitar sua lógica e o pessoal poder te orientar melhor, ok?

Tente fazer em dupla com algum colega irá ajudar tbm.

Abraço.
GOSTEI 0
Rosana Pinto

Rosana Pinto

04/12/2017

ok, agradecida
GOSTEI 0
Rosana Pinto

Rosana Pinto

04/12/2017

minha maior dificuldade é criar um método que calcula o tempo de vida do satélite em dias.
GOSTEI 0
Juliano

Juliano

04/12/2017

Opa, se você tens dúvida de como criar métodos em java, temos aqui no portal um rico material que vai te ajudar:

https://www.devmedia.com.br/trabalhando-com-metodos-em-java/25917

Dica, primeiro pensa na sua regra de négocio do exercício e na lógica, escreva em um papel, desenhe...

Depois de consolidada o que será preciso fazer, ai você entra na parte de codificação do exercício em Java.
GOSTEI 0
POSTAR