Programa q faz download de arquivo (desafio....?)
Bom, surgiu um desafio pra mim mas eu não sei como eu passo de uma etapa do algoritimo.
Preciso fazer um programa q faz um download de uma pahina php da intertet e avalia seus dados.. porem não tenho idéia de como implementar isso no programa:
Qual função ou meio possível de fazer um download de um endereço estático da internet?
O desafio está lançado!
Agradeço desde já.
Cordialmente,
Fimu
Preciso fazer um programa q faz um download de uma pahina php da intertet e avalia seus dados.. porem não tenho idéia de como implementar isso no programa:
Qual função ou meio possível de fazer um download de um endereço estático da internet?
O desafio está lançado!
Agradeço desde já.
Cordialmente,
Fimu
Fimu
Curtidas 0
Respostas
Kroki
05/06/2003
Peguei de uma dica,ve se é isso que vc quer;
Esta dica serve para quem deseja criar um sistema que atualize seus softwares via internet, e também para quem faz jogos online, ou seja, jogos que exigem a conexão com a internet para serem jogados, pode precisar de um meio rápido, fácil e desburocratizado para baixar arquivos de um site ou de um lugar qualquer da rede. Veja só como é simples e sem contra indicações fazer isso:
function DownloadFile(Source, Dest: string): Boolean;
begin
try
Result:= UrlDownloadToFile(nil, PChar(source),PChar(Dest), 0, nil) = 0;
except
Result:= False;
end;
end;
Para usar esta function é preciso declarar Urlmon na seção uses da unit. Depois basta fazer uma chamada padrão:
if DownloadFile (´http://www.onde.com/arq.htm´,´c:\arq.htm´) then
ShowMessage(´Download Concluído.´);
Esta dica serve para quem deseja criar um sistema que atualize seus softwares via internet, e também para quem faz jogos online, ou seja, jogos que exigem a conexão com a internet para serem jogados, pode precisar de um meio rápido, fácil e desburocratizado para baixar arquivos de um site ou de um lugar qualquer da rede. Veja só como é simples e sem contra indicações fazer isso:
function DownloadFile(Source, Dest: string): Boolean;
begin
try
Result:= UrlDownloadToFile(nil, PChar(source),PChar(Dest), 0, nil) = 0;
except
Result:= False;
end;
end;
Para usar esta function é preciso declarar Urlmon na seção uses da unit. Depois basta fazer uma chamada padrão:
if DownloadFile (´http://www.onde.com/arq.htm´,´c:\arq.htm´) then
ShowMessage(´Download Concluído.´);
GOSTEI 0
Fimu
05/06/2003
Oba!!!
Muito obrigado!
Vou testar mas só de olhar já vi que é bem simples mesmo :D
Cordialmente,
Fimu
Muito obrigado!
Vou testar mas só de olhar já vi que é bem simples mesmo :D