Programa q pega o .exe e extrai os .pas
Seguinte, perdi os fontes do meu aplicativo, e os backups q eu tenho são muito antigo. Existe algum programa onde eu possa pegar o .exe e extrair os .pas e .dfm?
Mrmarcelojr
Curtidas 0
Respostas
Siam
13/09/2006
Não tenho certeza mas acho que somente com a Borland vc consegue isso.
GOSTEI 0
Mrmarcelojr
13/09/2006
E como eu faço isso com a Borland?
GOSTEI 0
Siam
13/09/2006
Bom, aí já não sei. O telefone da Borland aqui em São Paulo é:
(11) 2165-8000
(11) 2165-8000
GOSTEI 0
Massuda
13/09/2006
Não existe forma de, a partir do executável, obter os fontes originais. O máximo que você consegue é uma listagem em assembler, o que geralmente não é muito útil.
Existem programas capazes de extrair os forms originais de programas feitos em Delphi, mas não são capazes de extrair o código, ou seja, conseguem recriar os forms vazios, sem código, só os componentes. Não me recordo de nenhum agora, mas certamente o pessoal do fórum vai se lembrar de algum.
Existem programas capazes de extrair os forms originais de programas feitos em Delphi, mas não são capazes de extrair o código, ou seja, conseguem recriar os forms vazios, sem código, só os componentes. Não me recordo de nenhum agora, mas certamente o pessoal do fórum vai se lembrar de algum.
GOSTEI 0
Nightshade
13/09/2006
uma vez eu encontrei um software chamado DEDE - delphi decompiler, ele conseguiu definir corretamente descompilar os forms, mas o codigo da aplicaçao ele nao consegue, e comenta tudo q ele consegue de resultado, eu nao sei se o projeto DEDE ainda existe, faz uns anos q eu baxei ele..
se ele ainda existe acredito q agora ele consiga pegar os fontes nao so os forms..
flw
se ele ainda existe acredito q agora ele consiga pegar os fontes nao so os forms..
flw
GOSTEI 0
Delphi32
13/09/2006
1) O DEDE realmente parece ter sido descontinuado. Dei uma procurada e a última versão que vi não era preparada nem para Delphi7.
2) Uma outra opção é o ´Resource Hacker´. Procura no google que encontra fácil...
3) quanto aos pas... é como o massuda falou... não tem jeito.
4) faça backups diários dos fontes. eu já perdi os fontes uma vez e não foi nada legal... depois disso passei a fazer backups diários em 3 discos diferentes... nunca mais tive problema... é como aquele ditado: melhor pecar pelo excesso...
t+!
2) Uma outra opção é o ´Resource Hacker´. Procura no google que encontra fácil...
3) quanto aos pas... é como o massuda falou... não tem jeito.
4) faça backups diários dos fontes. eu já perdi os fontes uma vez e não foi nada legal... depois disso passei a fazer backups diários em 3 discos diferentes... nunca mais tive problema... é como aquele ditado: melhor pecar pelo excesso...
t+!
GOSTEI 0
Titanius
13/09/2006
Outro é o exe2dpr levinho e pega o Form de qualquer executavel delphi... já o .PAS nem borland, microsoft... isso é impossivel... :D
[]s
[]s
GOSTEI 0