Programa varios idiomas
Galera alguem já fez algum programa que seja para varios idiomas, tipo gostaria de desenvolver um software que pudesse ser em portugues e ingles, e futuramente eu possa adicionar o espanhol por exemplo ou qualquer outra lingua, alguem tem alguma ideia de como fazer, funcionaria via arquivo xml? onde para cada nova linguagem que fosse aditada eu criaria novo arquivo xml?, alguem tem alguma ideia de como se comportaria o software em termos de performance, teria que carregar este xml, se fosse o caso, a cada tela aberta?, enfim se alguem puder esplanar um pouco o assunto agradeço.
T+
T+
Madrick
Curtidas 0
Respostas
Gustavo_pacheco
30/03/2005
Eu resolvi usando o proprio translator do Delphi:
Projects :arrow: Languages :arrow: Add
Projects :arrow: Languages :arrow: Add
GOSTEI 0
Massuda
30/03/2005
Uma opção é utilizar o [url=http://dybdahl.dk/dxgettext/]GNU gettext for Delphi[/url] (freeware com fontes). É simples de usar e (na maior parte dos casos) exige poucas alterações no seu fonte. Gera um arquivo externo para cada idioma que você pretende suportar.
GOSTEI 0
Steve_narancic
30/03/2005
Não estou conseguindo adicionar outros idiomas no Delphi 2007, não existe essa opção no menu project
GOSTEI 0
Prgdelphi
30/03/2005
vou te dar uma dica.... não use o recurso de multi-linguagem do próprio delphi se o seu projeto for muito grande.... Ele funciona legal para programas relativamente pequenos. Mas para programas de grande porte, nem adianta tentar usar que ele abre o bico.
Além de não ter muitos recursos, ele da ´uns pau´ muito louco. Do nada o arquivo gerado não traduz legal, se perde, etc...
Esse que o massuda passou é muito bom. Prefira este do que o do delphi.
Outra alternativa também muito boa, mas paga, é o sisulizer, procura pelo site dele no google e dá uma olhada.
Além de não ter muitos recursos, ele da ´uns pau´ muito louco. Do nada o arquivo gerado não traduz legal, se perde, etc...
Esse que o massuda passou é muito bom. Prefira este do que o do delphi.
Outra alternativa também muito boa, mas paga, é o sisulizer, procura pelo site dele no google e dá uma olhada.
GOSTEI 0
Prgdelphi
30/03/2005
Não estou conseguindo adicionar outros idiomas no Delphi 2007, não existe essa opção no menu project
Narancic,
agradeça que não veio no seu delphi, aproveite e use essas alternativas free. Este recurso que vem no delphi, é só pra falar que existe, pq é muito ruinzinho e não é atualizado desde a versão 3 ou 5, se não me engano.
Brincadeiras à parte, acredito que não tenha no seu delphi por causa da versão dele. O seu Delphi deve ser professional, certo? Esse tradutor e o recurso de multi-linguagem não esta presente em todas as versões do delphi.
GOSTEI 0
Steve_narancic
30/03/2005
Olhando no About do delphi vi confirmei que ele é Enterprise mas é Win32
entrei direto na pasta bin do delphi e encontrei o aplicativo etm.exe mas não consegui utilizar integrado a ide.
vou dar uma olhada nesses recursos free
entrei direto na pasta bin do delphi e encontrei o aplicativo etm.exe mas não consegui utilizar integrado a ide.
vou dar uma olhada nesses recursos free
GOSTEI 0