programação e a saude mental
Quando eu to programando eu fico ansioso e muito estressado ao ponto de querer destruir o computador e de desistir de tudo, como sabemos, na grande maioria dos casos temos problemas apos problemas no desenvolvimento de um software e isso me estressa profundamente.O problema por si só ja estressa, o problema se repetindo depois de diferentes tentativas estressa mais ainda e pensar em soluções para o problema me deixa ansioso.Quando o bug ou problema se resolve eu volto ao normal.Isso ocorre com vcs tb? Tem cura?
Joe_wah
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
09/01/2006
Sim, tem cura, basta parar de programar!
GOSTEI 0
Titanius
09/01/2006
:lol: :lol:
boa...
eu jah nem tneho dedo, de tanto roer unha.. hehe
boa...
eu jah nem tneho dedo, de tanto roer unha.. hehe
GOSTEI 0
Titanius
09/01/2006
Só acrescentando, acho programdor, a segunda profissao mais estressante, perde soh pra operador de torre de aviao (sei la como chama :D )...
GOSTEI 0
Gandalf.nho
09/01/2006
Só acrescentando, acho programdor, a segunda profissao mais estressante, perde soh pra operador de torre de aviao (sei la como chama :D )...
O nome é Controlador de tráfego aéreo.
GOSTEI 0
Rm
09/01/2006
Chega um momento em que não adianta ficar na frente do computador...além do que ,se cansados, a tendencia é nem pensar mais e sim lascar umas tentativas só para ver se funciona...aí não vai mesmo,é so perda de tempo.
O melhor é sair da frente do computador alguns minutos ao menos.Pensar em outra coisa.Ou caminhar até outro departamento.
É sempre necessário a concentração para poder avaliar de forma panoramica e restrita o assunto de MAIS de um ângulo.
As vezes no final do dia dou uma caminhada é a resposta me vem quase que espontaneamente.
Até...
O melhor é sair da frente do computador alguns minutos ao menos.Pensar em outra coisa.Ou caminhar até outro departamento.
É sempre necessário a concentração para poder avaliar de forma panoramica e restrita o assunto de MAIS de um ângulo.
As vezes no final do dia dou uma caminhada é a resposta me vem quase que espontaneamente.
Até...
GOSTEI 0
Aspirante
09/01/2006
cara, eu não conheço esse negócio de Controlador de tráfego aéreo, parece que não é tão estressante pelo nome, mas se esse aí corresponde a um guardinha de trânsito (que quase nem existe mais no brasil), eu concordo.
Porém, uma profissão que nunca gostaria de trabalhar é:
não tem pior.
eu considero programar estressante mas é só sair de 30 em 30 minutos e tomar um ar, tomar um chá (não café) e respirar uns 5 minutinhos olhando uma paisagem. quando chega no 5° minuto tu já quer voltar e fazer mil coisas. eu sou assim.
GOSTEI 0