Programacao OO

Delphi

06/05/2005

Bom dia a todos, tenho um projeto modelado em uml praticamente completo, pronto para o desenvolvimento, mas ainda estou com uma duvida.Peguei os ModelMaker criei os diagramas, os objetos e os codigos ate ai tudo bem.A questao e a seguinte estou meio perdido quanto a integra-los com o banco de dados, pois eu entendi da seguinte forma, meus objetos, por exemplo a classe Funcionario, fara a interface entre o formulario de cadastro de funcionarios e o banco, se isso realmente estiver certo eu nao vou poder usar os controles de dados (por exemplo o DBEdit)?
Alguem tem um esclarecimento ou uma sugestao a me fazer?

Agradecimentos
Alexandre de Oliveira Alves

Skywalker

Skywalker

Curtidas 0

Respostas

Yallebr

Yallebr

06/05/2005

pois eu entendi da seguinte forma, meus objetos, por exemplo a classe Funcionario, fara a interface entre o formulario de cadastro de funcionarios e o banco, se isso realmente estiver certo eu nao vou poder usar os controles de dados (por exemplo o DBEdit)?

Não necessariamente, utilizamos Model Maker, ClientDataSet, FireBird e todos os componetnes da ´familia DB´.

Vc pode fazer seu componente de acesso entre o objeto (regra de negocio) e interface se integrarem via ´DB´

Agora se quiser pode támbem nao usar DB.

GOSTEI 0
POSTAR