Programação utilizando Interbase = Access?

Delphi

16/02/2004

Olá,

meu sistema utiliza base feita no Interbase e pretendo migrá-la para Access.

Minha dúvida é em relação a programação, ou seja, os comando são os mesmos para acessar e consultar a base?

Adria

Adria

Adria

Curtidas 0

Respostas

Vinicius2k

Vinicius2k

16/02/2004

Colega,

Basicamente sim, só que a melhor forma de acesso é ADO...
Mas, por que vc vai transformar uma aplicação Client/Server numa Desktop? não seria melhor vc migrar para o Firebird, que é muito melhor e mais estável que o IB 6.0 ? vc não teria que mudar absolutamente nada, só o servidor, se usar o Firebird 1.0 ...

T+

GOSTEI 0
Adria

Adria

16/02/2004

Estou querendo migrar para qualquer banco que não me de mais problemas de base corrompida, ou pelo menos, não com tanta frequencia como o interbase.

o firebird apresenta problema de base corrompida como o interbase?

Adria

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

16/02/2004

Adria,

Tive poquíssimos problemas com bases corrompidas no IB 6.0 (o open source da borland) e até o momento não tive nenhum com o Firebird 1.0...
Mas isso é muito relativo, pois não depende exclusivamente do banco... depende da Rede, do Servidor (máquina) e de um fluxo manipulação dos dados que não ´afogue´ a rede...

Em primeiro lugar vc deve ter em mente que Win9x/ME não é sistema de servidor... nem todos meus clientes podem ter um servidor dedicado, mas exijo, no mínimo, NT 4.0 Wks ou 2000 Professional na máquina servidora...
Em segundo lugar, não há banco que resista à uma rede mal estruturada, hubs e switches ´genéricos´ causam muita colisão de dados e isso é fatal...
As duas únicas coisas q exijo de meus clientes são Sistema Operacional estável e hub/switch 3Com ou Trellis...

T+

GOSTEI 0
POSTAR