Programadores PHP

PHP

16/03/2014

amigos, criando este post, para quem trabalha/estuda PHP. se apresentem, suas experiencias...
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Curtidas 0

Respostas

Roniere Almeida

Roniere Almeida

16/03/2014

Apenas estudo, mas sem experiencia. gosto muito de acompanhar video aulas.
GOSTEI 0
Mauricio Padua

Mauricio Padua

16/03/2014

apenas estudando, basico mesmo, espero encontrar algo(estagio), mas ta dificil.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

16/03/2014

Aprendi um pouco mais que o básico do PHP, mas agora não uso mais, trabalhei uns 7 ou 8 meses com ele.
Eu gostei de utilizar a linguagem, aprendi sobre jQuery, Ajax, Javascript,... coisas que imagino que sejam básicas pra um desenvolvedor PHP.
GOSTEI 0
Bruno Betioli

Bruno Betioli

16/03/2014

PHP básico, tive uma experiência de trabalho em uma instituição para deficientes visuais, aprendi algumas coisas sobre acessibilidade para esse público específico. Comecei recentemente a fuçar em frameworks. Pouco mais de 2 anos com o PHP já hehe.
GOSTEI 0
Andrew Angelim

Andrew Angelim

16/03/2014

Comecei a mexer em PHP tem mais ou menos 1 ano e meio, com alguns projetos realizados por conta própria..

Faço S.I e estou quase me formando, porém a faculdade nunca mencionou sobre a linguagem...

Ou seja, o famoso JAVA predominou na faculdade, seja pra Desktop ou WEB...

GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

16/03/2014

Marisiana e Bruno, vc´s já estão com a linguagem, uma experiencia ja é muito importante.

Bruno, quais os frameworks que vc mais utiliza e quais os mais utilizados no mercado?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

16/03/2014

Comecei a mexer em PHP tem mais ou menos 1 ano e meio, com alguns projetos realizados por conta própria..

Faço S.I e estou quase me formando, porém a faculdade nunca mencionou sobre a linguagem...

Ou seja, o famoso JAVA predominou na faculdade, seja pra Desktop ou WEB...



tambem noto esse preconceito com o PHP, na faculdade que fiz, era oferecido, mas como um curso a parte, não fazia parte da grade.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

16/03/2014

realmente isso acontece, sinceramente, não sei o motivo.
GOSTEI 0
Bruno Betioli

Bruno Betioli

16/03/2014

Marisiana e Bruno, vc´s já estão com a linguagem, uma experiencia ja é muito importante.

Bruno, quais os frameworks que vc mais utiliza e quais os mais utilizados no mercado?


Estou começando 2 projetos em CakePHP... sempre trabalhei apenas com PHP, então framework é novidade pra mim hehehe. Quanto aos mais utilizados, creio que são Zend, Symfony, Laravel, CodeIgniter, CakePHP. Não conheço a ordem rsrs.

Comecei a mexer em PHP tem mais ou menos 1 ano e meio, com alguns projetos realizados por conta própria..

Faço S.I e estou quase me formando, porém a faculdade nunca mencionou sobre a linguagem...

Ou seja, o famoso JAVA predominou na faculdade, seja pra Desktop ou WEB...



tambem noto esse preconceito com o PHP, na faculdade que fiz, era oferecido, mas como um curso a parte, não fazia parte da grade.


Na faculdade não tinha PHP nem como extensão. Mas, como a sintaxe do PHP é muito parecida com a do c++, num tive muitos problemas em aprender.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

16/03/2014

Posso estar enganada, mas eu acho que um dos principais motivos dessa predominância do Java tanto nas faculdades quanto no mercado de trabalho, ocorreu em função dessa aliança da Oracle e da IBM em 2010 onde eles promoveram o projeto OpenJDK e reestruturaram o Java.
[url]http://www.ibm.com/developerworks/br/library/j-openjdkroundup/[/url]
Foi duas superpotências que se uniram para redefinir o Java.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

16/03/2014

A partir disso o java predominou no mercado de trabalho e muitas das empresas q estavam trabalhando com Delphi migraram pro Java ou ainda estão migrando.
Há muitas vagas pra desenvolvedores java no mercado de trabalho.
E agora tem Java Web ganhando espaço, as instituições de ensino aqui do sul tem disponibilizados especializações pra desenvolvedores Java Web.
Então, depois de conhecer esses fatos, acredito que tudo isso vem sendo influenciado, de certa forma, pela IBM e pela Oracle.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

16/03/2014

Marisiana, notei isso, as uns anos atras, mas desconhecia essa união com a IBM. é sempre bom saber.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

16/03/2014

tambem desconhecia essa informação.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

16/03/2014

E quem diria isso?! São duas grandes concorrentes...
Isso demonstra que pelo bem da tecnologia tudo é possível! =)
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

16/03/2014

isso mesmo.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

16/03/2014

E quem diria isso?! São duas grandes concorrentes...
Isso demonstra que pelo bem da tecnologia tudo é possível! =)


a competitividade é sempre bom, melhor para nós tambem.
GOSTEI 0
Paulo Sérgio

Paulo Sérgio

16/03/2014

Eu sou autodidata, aprendi a trabalhar com php a 1 ano e meio, hoje estou em nível profissional.
Trabalho por conta própria, tenho projetos grandes em andamento...
Aproveito a oportunidade para dizer: quem quiser trabalhar comigo numa rede social manda um email para nick.paulo@hotmail.com
e quem quiser investir também :)
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

16/03/2014

como assim trabalhar em uma rede social? vc está fazendo uma?
GOSTEI 0
Paulo Sérgio

Paulo Sérgio

16/03/2014

como assim trabalhar em uma rede social? vc está fazendo uma?


Sim, para ser mais exato estou transcendendo o conceito de rede social com uma grande inovação
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

16/03/2014

entendido Paulo. em PHP mesmo?
GOSTEI 0
Paulo Sérgio

Paulo Sérgio

16/03/2014

Sim PHP e Javascript
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

16/03/2014

Paulo Sérgio, eu até que queria, mas ta complicado pra mim, questão de tempo e o agravante, pouco conhecimento.
GOSTEI 0
Paulo Sérgio

Paulo Sérgio

16/03/2014

:)
Procuro também um investidor galera
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

16/03/2014

Paulo Sérgio, uma alternativa seria aqueles sites, onde as pessoas fazem doações, esqueci o nome desse serviço, já ouviu falar?
GOSTEI 0
Paulo Sérgio

Paulo Sérgio

16/03/2014

Paulo Sérgio, uma alternativa seria aqueles sites, onde as pessoas fazem doações, esqueci o nome desse serviço, já ouviu falar?

Nossa, nunca ouvi falar... você conhece algum?
Estou num projeto muito grande
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

16/03/2014

Olá Paulo Sérgio!
Tenho um amigo que tem boa experiência em PHP, jQuery, HTML5,... e ele faz trabalhos de free lancer.
Então, comentei com ele sobre você e ele ficou interessado e pediu pra mim te passar o contato dele pra vocês conversarem...
O nome dele é Alexandre e o e-mail dele é alexandredubina@upf.br
Ele é um bom profissional, foi meu colega de trabalho, e muito do que sei em PHP aprendi com ele.
GOSTEI 0
Paulo Sérgio

Paulo Sérgio

16/03/2014

Muito obrigado Marisiana :)

Olá Paulo Sérgio!
Tenho um amigo que tem boa experiência em PHP, jQuery, HTML5,... e ele faz trabalhos de free lancer.
Então, comentei com ele sobre você e ele ficou interessado e pediu pra mim te passar o contato dele pra vocês conversarem...
O nome dele é Alexandre e o e-mail dele é alexandredubina@upf.br
Ele é um bom profissional, foi meu colega de trabalho, e muito do que sei em PHP aprendi com ele.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

16/03/2014

Por nada! =)
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

16/03/2014

Paulo Sérgio, uma alternativa seria aqueles sites, onde as pessoas fazem doações, esqueci o nome desse serviço, já ouviu falar?

Nossa, nunca ouvi falar... você conhece algum?
Estou num projeto muito grande


esqueci totalmente o nome
GOSTEI 0
POSTAR