Programando para vários BD !!!

Delphi

07/03/2005

Pessoal estou com uma duvida e gostaria da opinião de vcs !!!

Onde eu trabalho o pessoal quer desenvolver sistemas para varios banco de dados ... tipo Oracle, MySql, SQl Server entre outros ... porem sera que é vantagem desenvolver um sistema que utilize vario bancos !!! ????

Gostaria da opinião de vcs ... comentem falem das vantagens ou desvantagens !!!!!!

Abraços !!!!

I_prada

I_prada

Curtidas 0

Respostas

Silviogs

Silviogs

07/03/2005

Olá

dê uma olhada neste link

http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=58753&highlight=paradox&sid=7c0b9674e98d151280014052d9875244

Silvio Guedes

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

07/03/2005

A principal vantagem é comercial (aliás, acho que não tem nenhuma outra): você não perde vendas simplesmente porque, por exemplo, seu sistema usa FireBird e o comprador usa somente Oracle (lembre-se que para o comprador existe um custo em manter diferentes SGBDs, mesmo que fossem todos gratuitos).

A principal desvantagem: para poder suportar SGBDs diferentes, ou você abre mão de algumas coisas (tipo stored procedures e funções específicas de um SGBD que não existem em outros SGBDs) ou você faz um código sofisticado que se adapta aos diferentes SGBDs. A primeira opção geralmente compromete o desempenho do programa enquanto a segunda acaba criando um código complexo cheio de casos particulares.

GOSTEI 0
POSTAR