ProgressBar para CDS
Pessoal...
Como eu poderia fazer um ProgressBar ou um Gauge p o CDS?
Dae qdo eu vou abrir ele... ele mostrar a barra enxendo so p non ficar td parado e o cliente pensar q travou... (eh q tenho umas telas q estaum bem pesadas.
Tem um componente no RXLib... mas non consegui funcar e parece q ele funciona c Qry
E eu to usando SQLConnection, SQLQRy, CDS,DS, DSProvider.
Vlw
Como eu poderia fazer um ProgressBar ou um Gauge p o CDS?
Dae qdo eu vou abrir ele... ele mostrar a barra enxendo so p non ficar td parado e o cliente pensar q travou... (eh q tenho umas telas q estaum bem pesadas.
Tem um componente no RXLib... mas non consegui funcar e parece q ele funciona c Qry
E eu to usando SQLConnection, SQLQRy, CDS,DS, DSProvider.
Vlw
Osocram
Curtidas 0
Respostas
Delphi32
09/11/2004
Declare uma variável inteira que receba o valor de registros que o CDS vai abrir. Depois use o evento BeforeRowRequest para ir incrementando outra variável. E através dessa variável você vai preenchendo o Gauge ou ProgressBar...
Bem, nunca precisei fazer isso não, mas acho q assim deve funcionar...
Até!
Bem, nunca precisei fazer isso não, mas acho q assim deve funcionar...
Até!
GOSTEI 0
Osocram
09/11/2004
jah tentei algo parecido... mas o prog eh q eu uso o PackRecord...
dae o RecordCount so pega os dados locais... e se o cara clicar no dbgrid esse evendo q vc flw non executa.
mais alguma ideia?
dae o RecordCount so pega os dados locais... e se o cara clicar no dbgrid esse evendo q vc flw non executa.
mais alguma ideia?
GOSTEI 0
Delphi32
09/11/2004
O seu ClientDataSet tá puxando os dados de uma tabela física do banco de dados? Se estiver em vez de usar o RecordCount do CDS execute uma SQL para fazer a contagem. Algo como:
Tenta aí e nos avise...
Até!
SELECT COUNT(*) FROM TABELA
Tenta aí e nos avise...
Até!
GOSTEI 0